Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Tomb permanece confirmado como pai de Alexandre, o Grande

$
0
0

Uma equipe de pesquisadores gregos confirmaram que os ossos encontrados em um túmulo real de duas câmaras em Vergina, uma cidade a cerca de 100 quilômetros de distância do misterioso túmulo de Amphipolis, na verdade pertencem ao rei Filipe II da Macedónia, pai de Alexandre, o Grande.

Tomb permanece confirmado como pai de Alexandre, o Grande

A investigação antropológica examinou 350 ossos e fragmentos encontrados em duas larnakes ou caixões, da tumba. Ele descobriu patologias, marcadores de atividade e trauma que ajudaram a identificar os ocupantes do túmulo.

Junto com os restos cremados de Filipe II, o enterro, vulgarmente conhecido como Tomb II, também continha os ossos de uma mulher guerreira, possivelmente, a filha do rei Skythian Athea, Theodore Antikas, chefe da equipe de pesquisa Arte-Antropologia da Vergina escavação, contou ao Discovery News.

Os resultados serão anunciados na sexta-feira no Museu Arqueológico de Thessaloniki. 

Acompanhado de 3000 fotografias coloridas digitais e apoiado por raios-X a tomografia computadorizada, microscopia eletrônica de varredura e fluorescência de raios-X, a pesquisa tem como objetivo estabelecer um debate de décadas sobre o esqueleto cremado.

Estudiosos têm argumentado sobre aqueles ossos desde arqueólogo grego Manolis Andronikos descobriu a tumba em 1977-78 Ele escavou um grande monte - o Grande Tumulus - em Vergina a conselho do classicista Inglês Nicholas Hammond.

Entre os monumentos encontrados dentro dos tumulus foram três túmulos. Um deles, chamado Tomb I, havia sido saqueada, mas continha uma pintura de parede impressionante do estupro de Perséfone, juntamente com restos humanos fragmentados.

Tomb II permaneceu imperturbável e continha os restos cremados quase completa de um esqueleto masculino na câmara principal e os restos cremados de uma fêmea na antecâmara. Bens graves incluído prata e bronze vasos, coroas de ouro, armas, armaduras e dois larnakes ouro.

Tomb III também foi encontrado unlooted, com uma urna de prata funerária que continha os ossos de um jovem do sexo masculino, e uma série de vasos de prata e relevos de marfim.

Na maior parte do debate acadêmico concentrada sobre os ocupantes de Tomb II, com especialistas que defendem que os ocupantes eram ou Philip II e Cleópatra ou Meda, tanto suas mulheres, ou Philip III Arrhidaeus, meio-irmão de Alexander, que assumiu o trono após a morte de Alexander, com sua esposa Eurídice.

Analisados ​​pela equipe Antikas desde 2009, os ossos de ambos os sexos revelaram peculiaridades não previamente observados ou registrados.

"O indivíduo sofria de sinusite frontal e maxilar que pode ter sido causada por um velho trauma facial", disse Antikas.

Esse trauma pode estar relacionado com uma flecha que atingiu e cego do olho direito de Filipe II no cerco de Methone em 354 aC O rei macedônio sobreviveu e governou por mais 18 anos antes que ele foi assassinado na celebração do casamento de sua filha.

Os antropólogos descobriram mais evidências de osso para apoiar a identificação com Filipe II, que ser um guerreiro, sofreu muitos ferimentos, como relatos históricos testemunham.

"Ele tinha sinais de patologia crônica sobre a superfície visceral de várias costelas torácicas baixas, indicando pleurite", disse Antikas.

Ele observou que a patologia pode ter sido o efeito do trauma de Felipe quando sua clavícula direita foi quebrado com uma lança em 345 ou 344 aC

Este artigo originalmente publicado na Discovery News aqui

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles