Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

2 Casos de Ebola no Texas: Trabalhador da Saúde que cuidou de paciente que faleceu

$
0
0

O profissional de saúde que prestou atendimento hospitalar para um paciente com Ebola que mais tarde morreu testou positivo para o vírus, as autoridades de saúde, disseram neste domingo em um comunicado. 

2 Casos Ebola no Texas: Trabalhador da Saúde que cuidou de paciente que faleceu

Se o diagnóstico preliminar for confirmado, seria o primeiro caso conhecido da doença contraída ou transmitida na terra de George W. Bush o Texas.

Um comunicado publicado no site do Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas disse que "testes de confirmação será conduzido pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças em Atlanta."

De acordo com o Dallas Morning News, o prefeito Mayor Mike Rawlings vai conceder uma entrevista coletivaàs 7h30 CT domingo para discutir os resultados dos testes de laboratório.

Autoridades disseram que o profissional de saúde relatou uma febre baixa na sexta à noite e foi isolado e encaminhados para testes. Resultados dos testes preliminares foram recebidos na tarde de sábado.

"Nós sabíamos que um segundo caso poderia ser uma realidade, e nós temos vindo a preparar para essa possibilidade", disse o Dr. David Lakey, comissário do Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas. "Estamos ampliando nossa equipe de Dallas e trabalhando com extrema diligência para impedir a propagação."

Funcionários de hospitais e de saúde do estado não identificou o profissional de saúde ou fornecer a descrição do trabalhador.

As autoridades de saúde já entrevistou o paciente e estão identificando quaisquer contatos ou exposições potenciais. Eles disseram que as pessoas que tiveram contato com o profissional de saúde após os sintomas serão monitorados com base na natureza de suas interações e as potencialidades que foram expostas ao vírus.

Thomas Eric Duncan, a primeira pessoa diagnosticada com Ebola nos EUA, morreu quarta-feira em Dallas. Duncan, de 42 anos, cresceu ao lado de uma colônia de leprosos na Libéria e fugiu anos de guerra antes de depois de retornar ao seu país para encontrá-lo devastado pela doença que finalmente tirou sua vida.

Duncan chegou em Dallas no final de setembro para participar da formatura do colégio de seu filho, que nasceu em um campo de refugiados na Costa do Marfim e foi trazido para os EUA como uma criança quando a mãe do menino aplicado com sucesso para o reassentamento.

Mas quando Duncan chegou em Dallas, embora ele não apresentaram sintomas, ele já havia sido exposto a Ebola. Seus vizinhos na Libéria acreditam que Duncan se infectar quando ajudou um vizinha grávida que morreu mais tarde. Não ficou claro se ele sabia sobre o seu diagnóstico antes de viajar.

Duncan tinha chegado com um amigo em Dallas em 20 de setembro - menos de uma semana depois de ajudar o seu vizinho doente. Durante os nove dias antes de ser levado para um hospital em uma ambulância, Duncan dividiu o apartamento com várias pessoas.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles