Você, é muçulmano! O Islã "britânico" é suficiente? Você está em pé ao extremismo? Se não, você é parte do problema, aparentemente
![]() |
Sim, você aí, muçulmanos - olhos turvos, tomando seu café, acham que as atividades de um grupo militante de milhares de quilômetros de distância não teve nada a ver com você - você está em pé ao extremismo agora? Você é o Islã "British"? Se não, então você é parte do problema.
Ele não termina aí. No interior, há um recorte com bandeira "Unidos Contra a IS" nela. Por favor, cole-o em sua janela ou em algum outro lugar bem visível para deixar claro onde você está.
As implicações desse conluio são claras. Embora os editores num apelo à "britânicos de todas as crenças", isso só pode ser uma afronta a imagem grita claramente para os "muçulmanos".
O que o Sun diz é que os muçulmanos têm de provar suas credenciais britânicos com uma exibição de lealdade - que seu britanidade não é dado como certo até que fazê-lo. Pode ser disfarçado como um exercício alegre em solidariedade da "Mantenha a calma e continuar" type. Mas o subtexto é muito claro: "Estamos unidos contra é, eles?"
A explicação mais caridosa é que esta é apenas uma campanha bem o que significa que foi mal implementada. Mas, em seguida, pergunte a si mesmo, quem é exatamente? Será que o Sun realmente achou que os muçulmanos vão reagir a isso, lutando para provar que eles não são Isis e combatentes.
Mais provavelmente, é uma maneira de esgueirar-se em vista de uma visão cada vez mais popular que os muçulmanos são um inimigo interno e, como Estado Islâmico supostamente atinge costa britânica, a ideia de que os muçulmanos britânicos são seus aliados.
Se o The Sun quer realmente uma Grã-Bretanha unida, esta é a pior maneira de fazer isso.
Se o The Sun quer realmente uma Grã-Bretanha unida, esta é a pior maneira de fazer isso.