Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

The Sun é contra o Isis! Campanha é uma proxy para o fanatismo anti-muçulmano

$
0
0

Você, é muçulmano! O Islã "britânico" é suficiente? Você está em pé ao extremismo? Se não, você é parte do problema, aparentemente

The Sun é contra o Isis! Campanha é uma proxy para o fanatismo anti-muçulmano

Imagine sua família muçulmana britânica de classe média sentados ao redor da mesa do café com os jornais desta manhã. Na primeira página do The Sun, uma imagem de uma mulher em um hijab formado pela Union Jack e a manchete "United Against ESTÁ". No canto direito, uma subheadline exorta-os a "enfrentar os extremistas".

Sim, você aí, muçulmanos - olhos turvos, tomando seu café, acham que as atividades de um grupo militante de milhares de quilômetros de distância não teve nada a ver com você - você está em pé ao extremismo agora? Você é o Islã "British"? Se não, então você é parte do problema.

Ele não termina aí. No interior, há um recorte com bandeira "Unidos Contra a IS" nela. Por favor, cole-o em sua janela ou em algum outro lugar bem visível para deixar claro onde você está.

As implicações desse conluio são claras. Embora os editores num apelo à "britânicos de todas as crenças", isso só pode ser uma afronta a imagem grita claramente para os "muçulmanos".

O que o Sun diz é que os muçulmanos têm de provar suas credenciais britânicos com uma exibição de lealdade - que seu britanidade não é dado como certo até que fazê-lo. Pode ser disfarçado como um exercício alegre em solidariedade da "Mantenha a calma e continuar" type. Mas o subtexto é muito claro: "Estamos unidos contra é, eles?"

A explicação mais caridosa é que esta é apenas uma campanha bem o que significa que foi mal implementada. Mas, em seguida, pergunte a si mesmo, quem é exatamente? Será que o Sun realmente achou que os muçulmanos vão reagir a isso, lutando para provar que eles não são Isis e combatentes.

Mais provavelmente, é uma maneira de esgueirar-se em vista de uma visão cada vez mais popular que os muçulmanos são um inimigo interno e, como Estado Islâmico supostamente atinge costa britânica, a ideia de que os muçulmanos britânicos são seus aliados.

Se o The Sun quer realmente uma Grã-Bretanha unida, esta é a pior maneira de fazer isso.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles