Dois dias após a liberação de um 2 minutos reboque montado de explosão, o Estado Islâmico, lançou o vídeo de propaganda full-length intitulado "Flames of War", na sexta-feira.
O vídeo de 55 minutos é narrado em Inglês por alguém com o que soa como um sotaque norte-americano e mostra uma série de cenas de batalhas ISIS na Síria e no Iraque, bem como gravações de discursos de presidentes George W. Bush e Barack Obama. O vídeo parece ser principalmente uma ferramenta de propaganda e recrutamento, com mensagens declarando que "a luta acaba de começar."
Como observado por Eliot Higgins, especialista em conflitos no Oriente Médio que tem um blog com o nome de Brown Moisés, o vídeo termina mostrando um carrasco ISIS que tem um sotaque americano sonoridade. Higgins, no entanto, verifica que a maior parte do vídeo não é especialmente reveladora. No Tweet abaixo, que ele chama de masturbação.
Muito embora seja chamativo onanismo Estado islâmico.
Pieter Van Ostayen, um pesquisador que está rastreando lutadores e suportes ISIS on-line, twittou que o vídeo "é altamente profissional feito (mais uma vez)", e segue o mesmo padrão de vídeos anteriores ISIS, enquanto pular "a maior parte [da] selvageria."
O vídeo foi postado no YouTube pelo braço de mídia ISIS, o Al Hayat Media Center, e amplamente distribuído no Twitter por que parecem ser simpatizantes ISIS.