Em notícia de que é a certeza de fazer você se sentir velho, Microsoft está oficialmente matando seu programa de mensagens instantâneas de 15 anos de idade.
![]() |
Microsoft primeiro anunciou que estaria fechando Windows Live e empurrando os usuários sobre a Skype em 2012, mas o serviço tinha preso ao redor da China - até agora.
A Microsoft começou a alertar os usuários chineses de encerramento iminente do Windows Live quinta-feira, e informou aos usuários que eles precisam mudar para o Skype em outubro 31 A gigante de tecnologia também prometeu crédito livre Skype para aqueles que o fizeram, segundo a BBC .
MSN Messenger lançado pela primeira vez em 1999 como resposta da Microsoft para o então popular AOL Instant Messenger. Como tantos aplicativos de mensagens antes e depois, ele começou simples, com funcionalidade IM básica - mas logo se expandiu com novas funcionalidades, tais como mensagens de fotos, chat com vídeo, jogos e emoji muito amado.
Após a notícia do encerramento, ex-alunos do MSN Messenger levou para o Twitter para elogiar o cliente de mensagens instantâneas que uma vez governou Internet dial-up.
Embora a plataforma de mensagens atualmente tem relativamente poucos usuários, o seu encerramento oficial marca o fim de uma era, das sortes, para muitos milênios que amadureceram durante a conversa no MSN.
O correspondente da BBC Dave Lee encerado nostálgico em seu obituário para MSN Messenger:
Ele tocou a vida de milhões de adolescentes que, em uma época antes verdadeira rede social, estavam apenas se acostumando com o que era viver na internet.
MSN Messenger anunciou uma nova era: um tempo em que conversando com um colega de classe já não significava a perspectiva aterradora de realmente ter que dizer algo a eles.
Isso significava não iria mais adolescentes têm de suportar a tortura de tocar o número de telefone fixo de sua mais nova paixão - sabendo que havia uma grande probabilidade de que o pai iria pegar.
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.