Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Adam Carolla Patent Troll mas a guerra continua

$
0
0

Adam Carolla saiu vitorioso contra o pessoal de áudio, uma empresa que tem vindo a tentar usar uma patente para reivindicar royalties em seu popular podcast.

Adam Carolla Patent Troll mas a guerra continua

Mas por se estabelecer, Áudio pessoal - amplamente considerado como um notório "trolls de patentes" - ainda vai manter a capacidade de ir atrás de outros podcasts.

A Electronic Frontier Foundation, uma organização sem fins lucrativos que se uniu à Carolla,anunciou a notícia da liquidação em um post de blog na segunda-feira. Próprias tentativas do FEP para invalidar a patente vai continuar, mas foi decepcionado que Carolla - que tinha conseguido montar uma defesa forte apoiado por companheiros podcasters - decidiu concordar com os termos com áudio pessoal, que trouxe o processo contra Ace Broadcasting do comediante.

"Ao resolver agora, Carolla dá a chance de fazer Personal Audio pagar seus honorários. Se o réu ganha sobre o mérito, ele pode ficar honorários em casos extraordinários", escreveu o FEP. "Taxas Vencer seria um grande impedimento para futuros litígios de áudio pessoal."

Ambas as partes estão concordando com um "período de silêncio", de modo que os detalhes exatos ainda não foram divulgados, mesmo na ação judicial, que pode ser visto, aqui.

Em junho, Personal Audio emitiu um comunicado dizendo que ele tinha se oferecido para deixar o caso patente se certas condições foram cumpridas. No entanto, a EFF disse que se Carolla concordaram com esses termos, que terminaria seus esforços para invalidar a patente.

"Ainda mais importante, Carolla também perde a oportunidade de invalidar a patente", escreveu a EFF. "Um troll não pode processar com pedidos de patentes que foram invalidados por um tribunal."

Trolls de patentes são empresas que detêm as patentes, e usá-los para arquivar processos contra outras empresas. Como casos de patentes tendem a ser caro e demorado, muitas empresas concordem em estabelecer. Áudio pessoal tornou-se particularmente odiado por royalties exigentes de outras empresas.

Fundada em 1996, a empresa chama-se "os pioneiros em soluções personalizadas de mídia", e afirma ter desenvolvido" tecnologias de listas de reprodução ... comumente utilizados hoje em smartphones, tablets e outros dispositivos; " no entanto, não está claro se Personal Audio produz atualmente qualquer forma de mídia. A empresa afirmou que desenvolveu um player de mídia que poderia "transferir, armazenar e manipular arquivos", que foi descrito em pedidos de patente depositados em outubro 1996.

Carolla foi elogiado como uma voz forte que finalmente tomou uma posição contra um troll de patentes. Ao trazer grande atenção à questão, ele levantou uma quantidade considerável de dinheiro para combater áudio pessoal .

Carolla disse Mashable no início de agosto que ele ainda planejava seguir seu caso contra a empresa, mas admitiu que todo o esforço o deixou exausto e frustrado.

Um representante de Carolla não quis comentar.

Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles