O ex-vice-presidente Al Gore está processando a Al Jazeera America, dizendo que a rede de notícias está a reter dezenas de milhões de dólares que deve por compra de TV atual dele e outros acionistas por US $ 500 milhões no ano passado.
![]() |
Al Jazeera América não respondeu imediatamente a um pedido de comentário. Boies diz que o processo foi aberto em Delaware Chancery Court de sexta-feira.
O canal de notícias do Qatar de propriedade começou a enviar seu sinal para mais de 45 milhões de lares em agosto passado após a contratação de uma série de TV americana de notícias veteranos como Soledad O'Brien e John Seigenthaler.
Fundada em 2004 e co-propriedade do ex-vice-presidente, a Current TV tinha estado em conversações com empresas de mídia para discutir uma possível venda desde outubro de 2012 atual foi realizado por um grande número de distribuidores de cabo e satélite, como a Time Warner ea Comcast ; tanto que chegou a cerca de 60% dos 100 milhões de famílias norte-americanas com televisão. Mas o canal de lutava para encontrar seu fundamento e tem sido marcada por baixos números de audiência desde a sua criação.