Ucrânia, o Governo da Ucrânia disse que suas forças destruíram uma parte "significativa" de um comboio blindado russo que cruzou para o leste da Ucrânia à noite quinta-feira.
![]() |
Uma fonte de segurança sênior com conhecimento da operação confirmou ao PHiltonBrasil que a "maioria" dos veículos blindados viajam na coluna havia sido destruído em uma "operação especial", embora os ucranianos não ofereceu nenhuma prova fotográfica do comboio ser atingido.
"Sim, é verdade que eles foram bombardeadas", disse a fonte à PHiltonBrasil .
Mas a mensagem da Ucrânia contrastou fortemente com a do Ministério da Defesa da Rússia, que chamou o relatório de Ucraniano "algum tipo de fantasia."
"Não havia nenhuma coluna militar russa que cruzaram a fronteira russo-ucraniana à noite ou durante o dia", agência de notícias estatal RIA Novosti citou o ministério como dizendo.
Por seu lado, Moscou tem repetidamente negado o envio de armas e tropas do outro lado da fronteira e lançar foguetes contra território ucraniano.
Dois jornalistas britânicos teriam testemunhado a coluna de 23 veículos militares russos, incluindo veículos blindados e caminhões de combustível marcados com placas militares, passando para a região leste de Luhansk da cidade de Donetsk, na região de Rostov quinta-feira, hora local tarde da Rússia.