Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Tendência de Tatuagens maiores podem ter consequências preocupantes Saúde

$
0
0

Os biólogos evolucionistas afirmam que nós, humanos, subiu para o topo da nossa árvore de mamíferos, como resultado de uma propensão para o sol e sexo. 

Tendência de Tatuagens

E que o nosso talento humano foi orientada, se não for impulsionado pela nossa adaptação à vida no planeta banhada pelo sol (a notavelmente elevada proporção de nosso genoma é associado com receptores UV).Enquanto os perigos potenciais de muito sol na pele são bem conhecidos, o que acontece com a pele nova moda-du-jour - tatuagens?

Desde 1960, tem havido um enorme crescimento do nosso interesse em todas as coisas de marca-like. Não só de roupas, carros, jóias e relógios, mas cada vez mais também a marca mais indelével na pele - e com o surgimento de marcas corporativas com tinta , às vezes literalmente.

É justo dizer que houve uma verdadeira explosão na tatuagem no Ocidente ao longo dos últimos 20 anos. Como cerca de 10% da população em geral está agora tatuado, subindo para quase um em cada quatro adultos jovens, principalmente impulsionada por um desejo aparente para o subgrupo de identidade / marca ou estética. Mas não são apenas os pequenos borboleta / pássaros ou o "Eu amo a mamã" do passado, agora temos as porções gigantescas de mangas tatuagem em jogadores de futebol e os seus seguidores, seus SACODE e comitivas.

É uma característica quase inevitável da humanidade que o "imortal" jovens estão determinados a desfrutar de um período de irrestrita, conseqüência aparente livre, a assunção de riscos.Infelizmente, as leis da natureza são menos tolerantes do que a sociedade e há agora justificada (na minha opinião) a preocupação de que a tatuagem corpo área galopante-grande superfície está ingressando na lista de outros riscos que inclusive excessivo de drogas e álcool-taking e sol sem proteção e sexo. E junto com isso vem os picos inevitáveis ​​em problemas de saúde, tais como as taxas de melanoma e cirrose hepática .
A arte é perigosa?

A tatuagem pode parecer apenas um pedaço de arte da pele, mas envolve a profunda injeção de substâncias químicas potencialmente tóxicas na pele.

E quanto maiores chacinas do corpo são cobertas, o que podem ser as conseqüências não intencionais de isso? Enquanto algumas escolhas de design poderia fazer com a regulamentação, a única atividade associada à tatuagem regulamentada é o controle de infecção, ou seja, limpeza.

Agulhas de tatuagem penetrar através da epiderme, a camada superior da pele, (às vezes até profundidades, tanto quanto dois milímetros) e na derme abaixo para entregar suas tintas. Não há dúvida de que certos componentes da tinta podem ser tóxicos (como uma pesquisa 2012 para a Agência de Proteção Ambiental dinamarquesa encontrado) e alguns fabricantes de tinta têm reconhecido que alguns estúdios de tatuagem usar tintas que contenham compostos cancerígenos. Estes estão a ser injetado diretamente na pele.

Nós também estamos estudando como a nossa pele relaciona-se com pigmentos de tinta e seus produtos químicos associados. Com os colegas Colin Grant e Pete Twigg, especialistas no uso de microscópios de força atômica (AFM) e mecânica de tecido, fomos dar uma olhada mais de perto em tatuagens, ea maior reação destes pigmentos em forma de nano-partículas.Em particular, e outros estão preocupados que nano-partículas de tinta, o que sabemos pode deixar a pele ao longo do tempo (provavelmente através de uma rede densa da pele dos vasos sanguíneos e linfáticos) acabam em outros órgãos do corpo.

No laboratório temos apresentou pesquisa que mostra que a exposição de fibroblastos (células que produzem colágeno na pele) com tinta de tatuagem (mesmo quando altamente diluídas) reduz significativamente a sua viabilidade. O colágeno é o principal tecido conjuntivo do corpo, e nano-partículas de tatuagem (diâmetro 50-150nm) ser integrada na rede de colágeno da derme.Mais tarde, as partículas de tinta aparecem ao redor dos vasos sanguíneos.

Veneno na dose

É, talvez, a natureza das sociedades liberais modernas que se movem muito lentamente na proteção contra conseqüências indesejáveis ​​de escolha pessoal. Assim também para a tatuagem e salões de bronzeamento, onde as nossas leis da UE / nacionais e legislação estão muito aquém onde tatuadores e operadores de salão de bronzeamento "actividades pode garantir a segurança. E não vamos esquecer os motores económicos substanciais também, como indústrias, incluindo os números rapidamente crescentes de tatuadores, chefes salão de beleza, um número crescente de tinta e agulha de tatuagem / fabricantes de armas e fornecedores, mídia impressa / eletrônica.

No ano passado, o primeiro Congresso Europeu sobre tatuagem e Pigment A pesquisa foi realizada como foi a inauguração da Sociedade Europeia de tatuagem e pigmento Research. O objectivo desta conferência pioneira e nova sociedade científica é dar voz à pesquisa clínica e social em curso e educar sobre tatuagens e seus pigmentos industriais associadas - não apenas as comunidades médicas, mas aqueles encarregados de proteger a segurança pública e as pessoas envolvidas na fabricação, distribuição e comercialização de tinta de tatuagem e instrumentos de injeção.

Há muito a aprender sobre este assunto. Estamos apenas começando a olhar para os potenciais complicações médicas da tatuagem, incluindo infecções, propriedades cancerígenas, o potencial de tinta para causar mutações e alergias, e já está surgindo a preocupação de que tatuagem químicos associados a tinta pode ser processado mais instável por tentativas para removê-los, em especial por lasers.

É cedo, mas nós precisamos de aumentar o conhecimento e consciência, especialmente quando a tatuagem se tornou tão difundido (no corpo) e na sociedade. Afinal, como Paracelso, o fundador da toxicologia do século 15, nos advertiu de volta ao dia: "O veneno está na dose".

Desmond Tobin não funcionar para consultar a ações próprias ou receber financiamento de qualquer empresa ou organização que se beneficiariam com este artigo, e não tem afiliações relevantes.


Este artigo originalmente publicado no The Conversation UK aqui

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles