Um paciente americano que foi diagnosticado com Ebola e levado de helicóptero para os Estados Unidos para o tratamento lançou sua primeira declaração desde o calvário.
![]() |
Doutor Kent Brantly, um funcionário americano da Carolina do Norte, disse em um comunicado sexta-feira que está "cada vez mais forte a cada dia."
Ele foi infectado com o vírus Ebola, enquanto trabalhava para Purse grupo de ajuda dos EUA do Samaritano em um hospital liberiano que os pacientes tratados com Ebola.
Ele lançou a declaração da unidade de isolamento da Emory University Hospital, em Atlanta, onde ele está sendo tratado.
Não existe nenhuma cura conhecida para o Ébola, e Brantly está a ser tratado com um soro experimental. Brantly agradeceu aqueles que têm orado por sua recuperação, e disse que seu foco permanece em seguir a Deus.
VEJA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o Ebola
A declaração completa:
Estou escrevendo esta atualização do meu quarto de isolamento no Hospital da Universidade de Emory, em que os médicos e enfermeiros estão a prestar o melhor atendimento possível. Estou cada vez mais forte a cada dia, e eu agradeço a Deus por sua misericórdia como tenho lutado com esta doença terrível. Eu também quero estender meus profundos e sinceros agradecimentos a todos vocês que têm orado por minha recuperação, bem como para Nancy e para o povo da Libéria e na África Ocidental.
Minha esposa Amber e eu, juntamente com nossos dois filhos, não se moveu para a Libéria para o fim específico de combater o Ebola. Fomos para a Libéria, porque cremos que Deus nos chamou para servi-Lo em ELWA Hospital.
Uma coisa que eu aprendi é que seguir a Deus muitas vezes nos leva a lugares inesperados. Quando Ebola se espalhar para a Libéria, o meu trabalho no hospital de costume virou cada vez mais para tratar o aumento do número de doentes de Ebola. Eu segurei nas mãos de inúmeras pessoas como esta terrível doença, tomando as suas vidas longe deles. Eu testemunhei o horror em primeira mão, e ainda me lembro de cada rosto e nome.
Quando eu comecei a me sentir mal naquela manhã de quarta-feira, eu imediatamente me isolado até que o teste confirmou o meu diagnóstico, três dias depois. Quando o resultado foi positivo, lembro-me uma profunda sensação de paz que estava além de toda a compreensão. Deus estava me lembrando do que Ele me havia ensinado anos atrás, que Ele vai me dar tudo o que eu preciso ser fiel a ele.
Agora é duas semanas mais tarde, e eu estou em um ambiente totalmente diferente.Meu foco, no entanto, continua o mesmo - para seguir a Deus. Como você continuar a orar por Nancy e eu, sim, por favor, orem pela nossa recuperação. Mais importante ainda, orar para que fosse fiel ao chamado de Deus em nossas vidas nestas novas circunstâncias.