Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Manuel Noriega processa Call of Duty videogame!

$
0
0
'Call of Duty' videogame!

O ex-ditador panamenho Manuel Noriega tem uma mensagem para os editores de um jogo de vídeo popular, que possui a missão de capturá-lo: Você me deve dinheiro. 

Em uma ação movida em Los Angeles County Superior Court na terça-feira, a 80 anos de idade, uma vez conhecido como um dos homens fortes mais poderosas da América Latina acusou a empresa de videogames Activision Blizzard de prejudicar sua reputação com "Call of Duty: Black Ops II. "

Noriega - condenado por tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e matar opositores políticos - está servindo uma sentença de prisão no Panamá, onde foi extraditado em 2011.

Ele argumenta na ação que seu retrato "como um seqüestrador, assassino e inimigo do Estado" no jogo de vídeo 2012 danificou sua reputação. A empresa utilizou sua imagem e nome, a fim de fazer ganhar dinheiro, diz o processo, pois ele tem direito a uma parte dos lucros.

"Autora foi retratado como um antagonista como o culpado de vários crimes hediondos ficcionais, criando a falsa impressão de que os réus são autorizados a usar a imagem do autor e semelhança", diz a ação judicial.

Activision Blizzard não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Em 2012, a empresa disse que "Call of Duty: Black Ops II" tinha arrecadou mais de US $ 1 bilhão em vendas em todo o mundo em seus primeiros meses no mercado.

O jogo de vídeo inclui imagens históricas e vários personagens da vida real em cenários da Guerra Fria, incluindo Oliver North.

Mas, enquanto Norte fez sua própria voz sobre para o jogo e atuou como um conselheiro, Noriega disse em processo de terça-feira que não foi consultado - ou compensado - para o uso de sua imagem.

O ex-diretor da CIA, o general David Petraeus, também é retratado em um cenário fictício do jogo como o secretário de Defesa em 2025.

Activision disse em um comunicado de 2012, que "incluindo o general Petraeus e outras figuras da vida real era estritamente uma decisão criativa fez muitos meses atrás, quando o enredo foi elaborado."

Por quase duas décadas, Noriega foi um jogador importante em um país de importância regional crítico para os Estados Unidos por causa de sua localização no Canal do Panamá, a hidrovia estratégica e econômica fundamental entre os oceanos Atlântico e Pacífico no estreito istmo que liga as Américas.

Em meio à crescente inquietação no Panamá, então U.S. O presidente George H. W. Bush ordenou a invasão do país centro-americano em dezembro de 1989, dizendo que o governo de Noriega representava uma ameaça para a vida dos EUA e propriedade.

Noriega fugiu seus escritórios e tentou buscar refúgio na embaixada do Vaticano na Cidade do Panamá.

Ele se rendeu em janeiro de 1990 e foi escoltado para os Estados Unidos para julgamento civil.

Noriega foi indiciado nos Estados Unidos sob a acusação de extorsão, lavagem de dinheiro da droga e do tráfico de drogas. Ele foi acusado de ter ligações com notório cartel de Medellín do traficante colombiano Pablo Escobar e, no processo, acumulando uma fortuna de milhões de dólares.

Ele foi condenado por tráfico de drogas e outros crimes e serviu quase duas décadas na prisão.

Em 2010, um tribunal francês condenou Noriega a sete anos de prisão por lavagem de € 2.300.000 (2.900 mil dólares) por meio de bancos lá. Ele foi condenado a pagar o dinheiro de volta.

No Panamá, onde foi condenado pela morte de adversários políticos, ele foi hospitalizado várias vezes desde que ele voltou em 2011 para cumprir a sua pena de prisão.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles