Com 450 milhões de usuários mensais e mais um milhão de assinatura a cada dia, WhatsApp era apenas muito à frente na corrida de mensagens móveis internacional para Facebook Messenger para apanhar, como você pode ver no gráfico acima de 2013.Facebook tiveram que entregar o pivô para redes sociais móveis no estrangeiro, ou pônei acima e adquirir WhatsApp antes de chegar qualquer maior. Ele escolheu a segunda opção.
Facebook disse recentemente em seu salário chamar algumas semanas atrás que o seu relançamento novembro do mensageiro levou a um aumento de 70% no uso, com muitos mais mensagens sendo enviadas. Mas muito do que era provável que nos Estados Unidos e Canadá, onde a guerra autônomo aplicativo de mensagens ainda está para ser vencida.
Internacionalmente, o Facebook estava atrasada para a festa Messenger. Ele não lançar até 2011, depois de Facebook comprou Beluga, e no momento em que foi centrado em torno de mensagens SMS grupo onde foi especialmente fraco.
WhatsApp lançado em 2009 com o foco certo em um aplicativo de mensagens móveis magra, limpo e rápido. E enquanto o mercado de mensagens internacional é extremamente fragmentado, era capaz de ganhar uma presença importante em Messenger não fiz como você pode ver neste gráfico acima que fizemos cerca de um ano atrás .
Ao contrário de PC baseado em redes sociais, não há um líder de destaque no mercado de mensagens móveis. Facebook disse recentemente em seu salário chamar algumas semanas atrás que o seu relançamento novembro do mensageiro levou a um aumento de 70 por cento no uso, com muitos mais mensagens sendo enviadas. Mas muito do que era provável que nos Estados Unidos e Canadá, onde a guerra autônomo aplicativo de mensagens ainda está para ser vencida.
Enquanto isso, Whatsapp absolutamente domina em mercados fora de os EUA como a Europa e Índia. Também é impossível para Facebook para adquirir alguns outros concorrentes asiáticos como WeChat, que é a única esperança de chineses mega-gigante Tencent ter um produto de consumo global.
Então é claro que Whatsapp tinha interesse estratégico para o Facebook, e sabemos que os dois conversaram ao longo do tempo.
O mapa acima é de um pouco mais de um ano atrás. Fizemos esse mapa usando dados de Onavo, outra empresa israelense baseada em que o Facebook adquiriu para - ahem - inteligência competitiva. Porque Facebook pegou Onavo para mais de US $ 100 milhões em outubro, não temos acesso aos dados de uso mais em atividade. A única coisa de fora pode ver são rankings App Store, que implicam taxas de download e uso não corrente.
Então, o que aconteceu no ano passado? WhatsApp pode ter puxado tão à frente do Facebook em mercados em desenvolvimento que não havia maneira de alcançá-lo. Mark Zuckerberg, disse em um post de hoje que o aplicativo estava em seu caminho para chegar a 1 bilhão de usuários e foi a adição de 1 milhão de pessoas por dia.
Portanto, não há uma resposta. É 19000000000 dólar no valor de respostas?
Aparentemente, isso é o que levou a tomar Jan Koum e seus apoiadores no Sequoia Capital (fundo que Zuck originalmente cuspida ) fora do mercado.