Entre enorme estação central de Antuérpia e centro comercial da cidade, encontra-se uma rua monótono de escritórios sem glamour que é o coração secreto de comércio de diamantes do mundo
É um negócio no valor de £ 31000000000 de um ano em gemas construídas sobre o desejo da humanidade, por vezes, uma paixão escura, de pedras raras de brilho e beleza.
Como a oferta das minas para o mercado não corresponde crescente apetite do mundo para adorno do mercado está crescendo, confiantemente esperando que no próximo ano o comércio vai se tornar mais valioso do que nunca.
O Telegraph foi na semana passada acesso único e raro para as salas comerciais que estão por trás das fachadas 1980 unprepossessing de quatro edifícios na Hoveniersstraat de Antuérpia.
A vitrine em busca de um anel de noivado de diamante na cidade daria Hoveniersstraat pensamento pequeno, talvez apenas fazendo uma pausa para admirar a mistura de judeus hassídicos, índios Gujarati, russos, libaneses e moagem chinês na área.
É uma pista oblíqua para o fato de que 85 por cento dos diamantes do mundo mudar de mãos neste local.
Em 1500 escritórios de diamante, oito mil pessoas, representando 160 nacionalidades, lidar com diamantes no valor de £ 85.000.000 a cada dia.
Dentro de seus cofres estão sem cortes, corte e gemas polidas no valor de centenas de milhões mais. Indiretamente longe da cena, 25.000 seguradoras, banqueiros, seguranças e motoristas de participar de um negócio que vale cinco por cento das exportações da Bélgica.
O hub de garimpeiros, cortadores e polidores pode traçar suas origens remontam ao século 16, mas teve preeminência global no século 19, quando uma combinação de salários baixos e regulação relaxado puxou o comércio de Antuérpia a partir de Amesterdão.
Mesmo quando o convidado de um comerciante de diamantes bem conhecido, a segurança ao entrar no Antwerpsche Diamantkring, no número 2 Hoveniersstraat, é mais apertado do que em qualquer cúpula global de líderes mundiais.
Os visitantes devem entregar seu passaporte e ter a impressão de seu dedo indicador direito digitalizados antes de receber um cartão magnético. Os detalhes são então verificadas em bancos de dados de antecedentes criminais.
Indesejáveis irá acionar um alarme de segurança em silêncio e encontrar a polícia armada esperando por eles quando eles tentam sair do edifício.
Hoveniersstraat não apenas atrair os comerciantes que procuram lucrar com o desejo de diamantes de grande beleza. Na última década, os ladrões suspeitosamente bem informados e bem organizados ter roubado diamantes no valor de mais de £ 100 milhões.
Terrorists também ter atingido a comunidade judaica do comércio de diamantes. Em 20 de outubro de 1981 um carro-bomba explodiu perto de uma sinagoga no Hoveniersstraat. Três pessoas morreram ea rua estava devastada.
Para além de uma segurança nasce da ameaça de ladrões armados ou terroristas não é uma cultura que a tudo permeia de sigilo como muitos comerciantes procuram esconder seu comércio brilhante de outro predador, homem do imposto da Bélgica.
Além das barreiras de segurança Diamantkring é como qualquer outro bloco de escritórios, com seus corredores vazios, iluminado-tira um pouco Pobre e placas empresa indescritíveis nas portas.
Os quartos e as mesas são gritantes. Sentados em torno de luminárias equipadas com um especial "Northern Light", índios, judeus, russos e outros se sentam com os olhos colados ao "ciclo" de um joalheiro examinando, e, geralmente, rejeitando, sem cortes e diamantes lapidados. As gemas são envolvidos em "parcelas", o sem cortes em dobras do tipo de papel que você costuma ver em um queijeiros, os diamantes lapidados e polidos cuidadosamente dispostos em caixas acolchoadas para evitar arranhões.
Telefones estão soando como os comerciantes, abaixando em um fora dos escritórios diferentes ouvir sobre as promoções em oferta. As parcelas de diamantes são transportados em bandejas de fenda em arranhadas pastas futuro. Um comerciante deu de ombros quando lhe perguntaram o quanto a bandeja na frente dela valia a pena. "Oh, eu acho sobre £ 10.000.000 a preços de varejo. Mas estes não são o meu melhor. "Ela aponta para um armário de escritório que no segundo olhar revela-se um cofre pesado.
Em uma mesa, dois homens Gujarati silenciosas atentamente diamantes tipo ásperas que mais parecem de vidro pára-brisas quebrado do que pedras mais preciosas do mundo quando são sacudidos de papel se dobra sobre esteiras na frente deles. É somente quando uma das pedras olhando um pouco sujas é realizada até a luz que a beleza suave e brilho do diamante brilha através do exterior áspera.
VASHI Dominguez, um empresário e fundador Espanhol-indiano baseado em Londres, concedido O acesso raro Telegraph para o coração do comércio de diamantes. Ele estima que, para cada quilate, um quinto de um grama, de pedra bruta espalhados na frente dos homens de classificação deles, até 1.750 toneladas de terra foi minado para chegar a eles. O proprietário do Vashi.com e Diamond Manufacturers Ltd, Sr. Dominguez construiu seu negócio em seus contatos em Antuérpia e os cortadores de pedras em Mumbai e Surat, na Índia.
Ele explica a concentração rígida triagem desses diamantes em bruto, para a avaliação antes do corte e polimento, uma tarefa que só um humano qualificado executar. "Os diamantes vêm em mais de 16.000 categorias diferentes e não há tecnologia onde você pode apenas analisar quais são os critérios. A tecnologia pode te dizer o tamanho ea forma, mas não a cor e clareza. Isso não é uma ciência exata, é mais como uma arte que sempre exigirá interação humana ", disse ele.
"Todos os diamantes são diferentes. Mesmo com esses 16.000 categorias existem muitos outros. Se eu estou comprando uma parcela de diamantes que são todos diferentes ".
Este é o momento emocionante, explica ele, quando, caindo a partir de um pedaço de papel dobrado, um diamante excepcional pode cruzar mesa de um comerciante. "Eu acho isso tão excitante porque todos os diamantes são diferentes. Eles são como impressões digitais. Assim, cada vez que você olhar para um diamante com um laço ou um microscópio você está olhando para algo único. Todos os dias você vê algo diferente ", disse ele.
"Há muito poucos empregos ou indústrias que inspiram essa paixão. Se você não está animado com esta indústria, o que você está indo para obter animado sobre? Os diamantes em bruto olhar um pouco como vidro quebrado, mas uma vez que eles são polidos você pode ver todo o brilho, brilho e brilho, a vida e cor. Para mim, mesmo depois de 15 anos no negócio, é pura emoção. "
Florescente um diamante redondo corte, R $ 2 milhões, o Sr. Dominguez disse que o preço de gemas está subindo como oferta diminui, como monopólios tradicionais são quebradas pela Ásia e como ricos novas classes médias na China, Índia, América Latina e Rússia abocanhar pedras como um investimento.
"A demanda está superando a demanda de varejo. Esta é uma situação que todos os grandes produtores de previsão vai continuar ", disse ele.
"A demanda está ficando mais forte do que nunca, a oferta é menor, as reservas conhecidas estão em declínio e com todos esses fatores, os preços vão subir. Nunca houve um melhor momento para investir. "Em meio a uma crise financeira que dizimou trilhões de desconto no valor de bens e investimentos, diamantes prometem retornos surpreendentes."Quando olhamos para 1-5 quilates diamantes ao longo dos últimos cinco anos, eles produziram um retorno médio composto de 11,6 por cento. É em todas as categorias, o melhor são ainda maiores ", disse ele.
O aumento do preço do diamante e fato de que pequenas jóias valiosas são altamente portáteis - um diamante de cinco quilates pode valer a pena £ 500.000, mas pesam apenas um grama - significa que o comércio pode atrair elementos desagradáveis. O recente julgamento em Haia de Charles Taylor, ex-presidente da Libéria e senhor da guerra, chamou a atenção para o papel de "diamantes de sangue" para alimentar o conflito selvagem na Serra Leoa, na década de 1990.
A prova de que Taylor, que agora está cumprindo uma sentença de 50 anos em uma prisão britânica Naomi Campbell deu um saco de pedras brutas em uma festa repleta de estrelas organizado por Nelson Mandela estava sentado desconfortavelmente ao lado contas angustiantes de atrocidades, amputações e mortes.
Roubos recentes, no aeroporto de Bruxelas e um joalheiro Cannes, ter visto os criminosos se safar bem mais de 100 milhões de libras em diamantes, deixando a suspeita persistente de postos de trabalho no interior.
"[Os preços elevados] poderia ser um incentivo, mas apenas para pessoas que já atuam de forma antiética", disse Dominguez. "É uma preocupação, em nosso setor, como todas as indústrias, nós temos pessoas que são con-artistas absolutos, mas eu não acho que ele nunca vai ser o caso para a grande maioria que sempre foram os comerciantes éticos."
No início do próximo ano a partir de campos de diamantes de Marange do Zimbábue será vendido em Antuérpia após a União Europeia suspendeu as sanções contra o regime do presidente Robert Mugabe, um comércio que pode valer até £ 250 milhões.
Sr. Dominguez, que apenas fontes seus diamantes do Canadá, Austrália e África do Sul insistiu que o processo Kimberley de certificação, criada para parar "diamantes de sangue", como os da Serra Leoa e do sistema de garantias de pedras cortadas significa que os consumidores podem confiar na indústria .
"É o mesmo que comer peixe em um restaurante, se olhar para o menu você pode verificar-se eticamente origem. Nós sabemos e podemos mostrar diamantes foram obtidos de maneira ética ", disse ele.
"É uma coisa delicada, eu posso entender a percepção do público de" como eles podem até pensar em comprar esses diamantes ", mas se não houver o cumprimento integral Antuérpia não vai se envolver, sua reputação está em jogo."
Clik here to view.
É um negócio no valor de £ 31000000000 de um ano em gemas construídas sobre o desejo da humanidade, por vezes, uma paixão escura, de pedras raras de brilho e beleza.
Como a oferta das minas para o mercado não corresponde crescente apetite do mundo para adorno do mercado está crescendo, confiantemente esperando que no próximo ano o comércio vai se tornar mais valioso do que nunca.
O Telegraph foi na semana passada acesso único e raro para as salas comerciais que estão por trás das fachadas 1980 unprepossessing de quatro edifícios na Hoveniersstraat de Antuérpia.
A vitrine em busca de um anel de noivado de diamante na cidade daria Hoveniersstraat pensamento pequeno, talvez apenas fazendo uma pausa para admirar a mistura de judeus hassídicos, índios Gujarati, russos, libaneses e moagem chinês na área.
É uma pista oblíqua para o fato de que 85 por cento dos diamantes do mundo mudar de mãos neste local.
Em 1500 escritórios de diamante, oito mil pessoas, representando 160 nacionalidades, lidar com diamantes no valor de £ 85.000.000 a cada dia.
Dentro de seus cofres estão sem cortes, corte e gemas polidas no valor de centenas de milhões mais. Indiretamente longe da cena, 25.000 seguradoras, banqueiros, seguranças e motoristas de participar de um negócio que vale cinco por cento das exportações da Bélgica.
O hub de garimpeiros, cortadores e polidores pode traçar suas origens remontam ao século 16, mas teve preeminência global no século 19, quando uma combinação de salários baixos e regulação relaxado puxou o comércio de Antuérpia a partir de Amesterdão.
Mesmo quando o convidado de um comerciante de diamantes bem conhecido, a segurança ao entrar no Antwerpsche Diamantkring, no número 2 Hoveniersstraat, é mais apertado do que em qualquer cúpula global de líderes mundiais.
Os visitantes devem entregar seu passaporte e ter a impressão de seu dedo indicador direito digitalizados antes de receber um cartão magnético. Os detalhes são então verificadas em bancos de dados de antecedentes criminais.
Indesejáveis irá acionar um alarme de segurança em silêncio e encontrar a polícia armada esperando por eles quando eles tentam sair do edifício.
Hoveniersstraat não apenas atrair os comerciantes que procuram lucrar com o desejo de diamantes de grande beleza. Na última década, os ladrões suspeitosamente bem informados e bem organizados ter roubado diamantes no valor de mais de £ 100 milhões.
Terrorists também ter atingido a comunidade judaica do comércio de diamantes. Em 20 de outubro de 1981 um carro-bomba explodiu perto de uma sinagoga no Hoveniersstraat. Três pessoas morreram ea rua estava devastada.
Para além de uma segurança nasce da ameaça de ladrões armados ou terroristas não é uma cultura que a tudo permeia de sigilo como muitos comerciantes procuram esconder seu comércio brilhante de outro predador, homem do imposto da Bélgica.
Além das barreiras de segurança Diamantkring é como qualquer outro bloco de escritórios, com seus corredores vazios, iluminado-tira um pouco Pobre e placas empresa indescritíveis nas portas.
Os quartos e as mesas são gritantes. Sentados em torno de luminárias equipadas com um especial "Northern Light", índios, judeus, russos e outros se sentam com os olhos colados ao "ciclo" de um joalheiro examinando, e, geralmente, rejeitando, sem cortes e diamantes lapidados. As gemas são envolvidos em "parcelas", o sem cortes em dobras do tipo de papel que você costuma ver em um queijeiros, os diamantes lapidados e polidos cuidadosamente dispostos em caixas acolchoadas para evitar arranhões.
Telefones estão soando como os comerciantes, abaixando em um fora dos escritórios diferentes ouvir sobre as promoções em oferta. As parcelas de diamantes são transportados em bandejas de fenda em arranhadas pastas futuro. Um comerciante deu de ombros quando lhe perguntaram o quanto a bandeja na frente dela valia a pena. "Oh, eu acho sobre £ 10.000.000 a preços de varejo. Mas estes não são o meu melhor. "Ela aponta para um armário de escritório que no segundo olhar revela-se um cofre pesado.
Em uma mesa, dois homens Gujarati silenciosas atentamente diamantes tipo ásperas que mais parecem de vidro pára-brisas quebrado do que pedras mais preciosas do mundo quando são sacudidos de papel se dobra sobre esteiras na frente deles. É somente quando uma das pedras olhando um pouco sujas é realizada até a luz que a beleza suave e brilho do diamante brilha através do exterior áspera.
VASHI Dominguez, um empresário e fundador Espanhol-indiano baseado em Londres, concedido O acesso raro Telegraph para o coração do comércio de diamantes. Ele estima que, para cada quilate, um quinto de um grama, de pedra bruta espalhados na frente dos homens de classificação deles, até 1.750 toneladas de terra foi minado para chegar a eles. O proprietário do Vashi.com e Diamond Manufacturers Ltd, Sr. Dominguez construiu seu negócio em seus contatos em Antuérpia e os cortadores de pedras em Mumbai e Surat, na Índia.
Ele explica a concentração rígida triagem desses diamantes em bruto, para a avaliação antes do corte e polimento, uma tarefa que só um humano qualificado executar. "Os diamantes vêm em mais de 16.000 categorias diferentes e não há tecnologia onde você pode apenas analisar quais são os critérios. A tecnologia pode te dizer o tamanho ea forma, mas não a cor e clareza. Isso não é uma ciência exata, é mais como uma arte que sempre exigirá interação humana ", disse ele.
"Todos os diamantes são diferentes. Mesmo com esses 16.000 categorias existem muitos outros. Se eu estou comprando uma parcela de diamantes que são todos diferentes ".
Este é o momento emocionante, explica ele, quando, caindo a partir de um pedaço de papel dobrado, um diamante excepcional pode cruzar mesa de um comerciante. "Eu acho isso tão excitante porque todos os diamantes são diferentes. Eles são como impressões digitais. Assim, cada vez que você olhar para um diamante com um laço ou um microscópio você está olhando para algo único. Todos os dias você vê algo diferente ", disse ele.
"Há muito poucos empregos ou indústrias que inspiram essa paixão. Se você não está animado com esta indústria, o que você está indo para obter animado sobre? Os diamantes em bruto olhar um pouco como vidro quebrado, mas uma vez que eles são polidos você pode ver todo o brilho, brilho e brilho, a vida e cor. Para mim, mesmo depois de 15 anos no negócio, é pura emoção. "
Florescente um diamante redondo corte, R $ 2 milhões, o Sr. Dominguez disse que o preço de gemas está subindo como oferta diminui, como monopólios tradicionais são quebradas pela Ásia e como ricos novas classes médias na China, Índia, América Latina e Rússia abocanhar pedras como um investimento.
"A demanda está superando a demanda de varejo. Esta é uma situação que todos os grandes produtores de previsão vai continuar ", disse ele.
"A demanda está ficando mais forte do que nunca, a oferta é menor, as reservas conhecidas estão em declínio e com todos esses fatores, os preços vão subir. Nunca houve um melhor momento para investir. "Em meio a uma crise financeira que dizimou trilhões de desconto no valor de bens e investimentos, diamantes prometem retornos surpreendentes."Quando olhamos para 1-5 quilates diamantes ao longo dos últimos cinco anos, eles produziram um retorno médio composto de 11,6 por cento. É em todas as categorias, o melhor são ainda maiores ", disse ele.
O aumento do preço do diamante e fato de que pequenas jóias valiosas são altamente portáteis - um diamante de cinco quilates pode valer a pena £ 500.000, mas pesam apenas um grama - significa que o comércio pode atrair elementos desagradáveis. O recente julgamento em Haia de Charles Taylor, ex-presidente da Libéria e senhor da guerra, chamou a atenção para o papel de "diamantes de sangue" para alimentar o conflito selvagem na Serra Leoa, na década de 1990.
A prova de que Taylor, que agora está cumprindo uma sentença de 50 anos em uma prisão britânica Naomi Campbell deu um saco de pedras brutas em uma festa repleta de estrelas organizado por Nelson Mandela estava sentado desconfortavelmente ao lado contas angustiantes de atrocidades, amputações e mortes.
Roubos recentes, no aeroporto de Bruxelas e um joalheiro Cannes, ter visto os criminosos se safar bem mais de 100 milhões de libras em diamantes, deixando a suspeita persistente de postos de trabalho no interior.
"[Os preços elevados] poderia ser um incentivo, mas apenas para pessoas que já atuam de forma antiética", disse Dominguez. "É uma preocupação, em nosso setor, como todas as indústrias, nós temos pessoas que são con-artistas absolutos, mas eu não acho que ele nunca vai ser o caso para a grande maioria que sempre foram os comerciantes éticos."
No início do próximo ano a partir de campos de diamantes de Marange do Zimbábue será vendido em Antuérpia após a União Europeia suspendeu as sanções contra o regime do presidente Robert Mugabe, um comércio que pode valer até £ 250 milhões.
Sr. Dominguez, que apenas fontes seus diamantes do Canadá, Austrália e África do Sul insistiu que o processo Kimberley de certificação, criada para parar "diamantes de sangue", como os da Serra Leoa e do sistema de garantias de pedras cortadas significa que os consumidores podem confiar na indústria .
"É o mesmo que comer peixe em um restaurante, se olhar para o menu você pode verificar-se eticamente origem. Nós sabemos e podemos mostrar diamantes foram obtidos de maneira ética ", disse ele.
"É uma coisa delicada, eu posso entender a percepção do público de" como eles podem até pensar em comprar esses diamantes ", mas se não houver o cumprimento integral Antuérpia não vai se envolver, sua reputação está em jogo."
Image may be NSFW.
Clik here to view.![]()
Clik here to view.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.
Image may be NSFW.
Clik here to view.![]()
Image may be NSFW.Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.
Clik here to view.