Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Bob Dylan acusado na França Com incitar o ódio racial seguinte observação nazista

$
0
0
O lendário cantor e compositor fez comentários sobre os croatas para francês Rolling Stone no ano passado.

Lendário cantor e compositor Bob Dylan foi acusado na França com o incitamento ao ódio racial na sequência de comentários que ele fez para o francês Rolling Stone que, em comparação com os croatas nazistas e donos de escravos.

Dylan foi questionado e cobrado no mês passado depois de uma ação movida pelo grupo de interesse do Conselho de croatas na França. O processo foi aberto em resposta a uma entrevista Dylan deu francês Rolling Stone em 2012. Na peça, o repórter perguntou a cantora, uma figura muito pública no movimento pelos direitos civis nos EUA dos anos 1960, o quanto ele sentia América tinha progredido desde a escravidão ea Guerra Civil.

"Este país é muito f --- ed up sobre a cor. É uma distração. Pessoas nas gargantas uns dos outros só porque eles são de uma cor diferente. É a altura da loucura, e que irá realizar qualquer nação de volta - ou qualquer bairro de volta. Ou de volta a qualquer coisa ", Dylan é relatado como dizendo.

"Os negros sabem que alguns brancos não queria desistir de escravidão - que se eles tivessem o seu caminho, eles ainda estariam sob o jugo, e eles não podem fingir que não sei disso. Se você tem um senhor de escravos ou Klan em seu sangue, os negros podem sentir isso. Esse material permanece até hoje. Assim como os judeus podem sentir sangue nazista e os sérvios podem sentir sangue croata. "

Esse último comentário enfureceu o Conselho de croatas, que entrou com uma ação sob as leis da França que proíbem o discurso de ódio ou incitamento ao ódio racial.

"É uma incitação ao ódio. Você não pode comparar os criminosos croatas a todos os croatas ", disse o Conselho de croatas secretário-geral Vlatko Maric em um comunicado, confirmando que os tribunais franceses concordaram em ouvir o caso. "Mas não temos nada contra a Rolling Stone revista ou Bob Dylan como cantora. "

Os comentários de Dylan levaram várias estações de rádio croata para remover a sua música a partir de suas listas de reprodução.

A notícia vem poucas semanas depois de Dylan foi dada Legião da França de Honra, o mais importante prêmio do país. A cantora jogou pela última vez na Croácia, em 2010.

A International Business Times relata que Dylan foi convidado para aparecer durante a audiência.

Leis do discurso anti-ódio da França são notoriamente rigoroso. Se Dylan é considerado culpado, ele poderia enfrentar uma multa.

Um representante de Bob Dylan ainda não comentou sobre a notícia.

O diretor dinamarquês Lars von Trier foi investigado sob a mesma legislação discurso de ódio francês para dizer que ele "entendeu Hitler" em uma coletiva de imprensa no Festival de Cannes. A investigação foi posteriormente abandonada, embora o diretor decidiu parar de falar publicamente como resultado.

O relacionamento da Croácia ao seu passado de guerra - especialmente a colaboração do país com os nazistas durante a Segunda Guerra Mundial - foi recentemente entrou em foco. Jogador de futebol nacional croata Josip Simunic , celebrando a Copa do Mundo de futebol vitória playoff de seu país sobre a Islândia, levou os fãs locais em um canto associado ao Ustasha, os governantes da Croácia durante a Segunda Guerra Mundial. Promotores croatas multado Simunic para "espalhar o ódio racial", e órgão de governo de futebol FIFA iniciou um processo disciplinar contra ele.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles