Sete vezes vencedor do Grammy Evangelho, Andrae Crouch morreu no dia 08 de janeiro em um hospital de Northridge, na Califórnia, de acordo com relatórios publicados. Ele tinha 72 anos.
![]() |
Ativo desde 1960, o nativo do sul da Califórnia foi notável para a incorporação de estilos musicais seculares contemporâneos na tradição do Evangelho, ajudando a abrir um caminho para grande parte da música cristã contemporânea no processo. Stevie Wonder, Elton John e Quincy Jones estavam entre muitos colaboradores Crouch, e ele conduziu elementos do coro para tais hits pop como Madonna de "Like a Prayer" e Michael Jackson, "Man in the Mirror".
Crouch começou a atuar e escrever música muito pequeno, e seu grupo no início da Igreja de Deus em Cristo Singers incluído futuro Beatles colaborador Billy Preston. (Composição adolescente de Crouch "The Blood Will Never perderá seu poder" se tornou um padrão depois que a Igreja de Deus em Singers Cristo gravou no final da década de 1960). Mais tarde, ele formou grupo Andrea Crouch e os discípulos, que cortam vários álbuns para a Luz Records, bem como a gravação como artista solo.
Além de seu trabalho com artistas pop, Crouch também contribuiu com arranjos originais de filmes como "A Cor Púrpura" e "O Rei Leão", assim como a série da NBC "Amém". Crouch foi introduzido no Gospel Music Hall of Fame em 1998, e tornou-se apenas o terceiro artista Gospel em receber uma estrela no Hollywood Walk of Fame em 2004.