Os profissionais de saúde que trabalham para combater a epidemia de Ebola são as pessoas mais influentes de 2014, de acordo com a Times.
![]() |
Hora disse que os trabalhadores de saúde do Oeste Africano e organizações como Médicos Sem Fronteiras e da Samaritan Purse arriscaram suas vidas para salvar pessoas.
Este surto de Ebola, uma doença mortal sem cura conhecida, já matou mais de 7.000 pessoas desde que começou no início deste ano, atingindo a Serra Leoa, Libéria e Guiné o mais difícil.
Em um artigo que acompanha o anúncio, Time Managing Editor de Nancy Gibbs explicou por que a revista escolheu para homenagear os cuidadores que arriscam suas vidas para tratar e conter a epidemia:
"O sistema de saúde global está nem perto de fortes o suficiente para nos manter a salvo de doenças infecciosas, e" nós "significa que todos, não apenas aqueles em lugares distantes onde isso é uma ameaça entre muitos que ceifam vidas todos os dias", disse ela. "Para atos incansáveis de coragem e de misericórdia, para comprar o tempo do mundo para aumentar suas defesas, para arriscar, para persistir, para sacrificar e salvar, os lutadores de Ebola são do Time 2014 Personalidade do Ano".
As capas contará com cinco profissionais de saúde diferentes que trabalharam para combater a doença: Dr. Kent Brantly, auxiliar de enfermagem Salome Karwah, Médicos Sem Fronteiras voluntário Ella Watson-Stryker, supervisor da equipe ambulância Foday Galla e Dr. Jerry Brown.
Doctor Kent Brantly testemunhou diante do Congresso sobre o reforço da resposta à epidemia.