Facebook está adicionando um botão "Donate Now" para o Feeds dos usuários para ajudar a arrecadar dinheiro para combater o Ebola.
![]() |
VEJA TAMBÉM: Segundo enfermeira de Dallas está livre do Ebola
O botão vai permitir os usuários contribuir para qualquer uma das três organizações sem fins lucrativos - a International Medical Corps, a Cruz Vermelha Americana e a Save the Children - que trabalham ativamente nas áreas do mundo mais fortemente impactado pelo Ebola; a doença tem atormentado os países da África Ocidental de Serra Leoa, Guiné e Libéria.
O fundador do Facebook Mark Zuckerberg e sua esposa Priscilla Chan doou 25 milhões dólares com o Centers for Disease Control Foundation para pôr fim ao surto de Ebola no mês passado.
Agora Zuckerberg está usando o amplo alcance de sua plataforma, que possui 1,35 bilhão de usuários ativos mensais, para conscientizar e levantar fundos. A notícia vem como o número de mortes de Ebola se aproxima de 5.000 pessoas, com 13 mil infectados em todo o mundo.
As mensagens de doação aparecerá em Feeds de notícias e "foco no Ebola detecção, prevenção e tratamento." Cerca de metade dos 200 milhões de usuários de Internet da África estão no Facebook.
Além do botão "Donate Now", o Facebook está trabalhando para difundir informações precisas sobre o Ebola em toda a África Ocidental. A rede social é uma parceira com o UNICEF para entregar mensagens para as pessoas nessas regiões. Em um comunicado à imprensa, o Facebook afirmou comunicação é fundamental na luta contra o Ebola, mas muitas das áreas atingida pela doença a mais difícil não possuem os recursos necessários para acessar informações de forma eficaz. A empresa também está doando 100 hotspots móveis para ser usado em áreas remotas da Guiné, Libéria e Serra Leoa.
Facebook tem usado esses botões de doação no passado. Em 2013, o Facebook adicionou um botão "Donate Now" por 18 organizações sem fins lucrativos, incluindo o Boys & Girls Clubs of America, em suas páginas de marca. Facebook também acrescentou um botão de doação da Cruz Vermelha em novembro, para ajudar os esforços de socorro nas Filipinas.