O Cleveland Cavaliers preparou uma enorme festa na Quicken Loans Arena para receber o primeiro jogo oficial de LeBron James em seu retorno à franquia.
![]() |
Com a volta de LeBron e a montagem de um grande time, com Love e Irving para dar suporte ao astro, o torcedor do Cleveland, que jamais comemorou um título, estava ansioso para a estreia da equipe na temporada. No primeiro quarto da partida, essa animação ajudou a embalar o time, que ainda conta com o brasileiro Anderson Varejão. Os donos da casa fecharam o quarto na frente: 25 a 18. Os anfitriões, no entanto, não conseguiram dar sequência à boa atuação. A franquia de Nova York passou a acertar no ataque e chegou ao intervalo perdendo apenas por dois pontos (44 a 42). Já no segundo tempo, os Knicks passaram a dominar o confronto: venceram por cinco pontos no terceiro quarto, impediram a reação dos Cavaliers e garantiram sua primeira vitória na temporada 2014-2015.
Clippers x Thunder - Outro craque da NBA teve uma péssima noite na rodada de quinta. Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, sofreu uma fratura na mão direita e viu seu time ser derrotado pelo Los Angeles Clippers, no ginásio Staples Center, em Los Angeles, por 93 a 90. O time de Oklahoma, que já tinha estreado com derrota na temporada, começou o campeonato sem sua principal estrela, Kevin Durant, MVP do campeonato passado, que sofreu uma fratura no pé durante a pré-temporada. Os Clippers, outra equipe cotada para o título em 2014-2015, se aproveitou da ausência e iniciou bem sua campanha. Foi o primeiro jogo da equipe de Blake Griffin e Chris Paul sob a direção do bilionário Steve Ballmer, que comprou a franquia depois do escândalo das declarações racistas do ex-cartola Donald Sterling.