Na época, o executivo da Apple de 53 anos de idade Tim Cook tecnologia nunca tinha abordado publicamente o assunto, mas agora, ele está falando-se!
![]() |
Cozinheiro "nunca neguei minha sexualidade", escreve ele, mas ele não, "reconheceu publicamente, até agora." Ele explica isso foi porque ele queria "manter um nível básico de privacidade", o que ele gosta de "manter o foco em nossos [Apple] produtos e as coisas incríveis que nossos clientes possam alcançar com eles" em oposição a chamar a atenção para si mesmo.
Ele escreve que ele "foi aberto com muitas pessoas sobre a minha orientação sexual", observando: "A abundância de colegas na Apple que sabem que eu sou gay, e isso não parece fazer a diferença na maneira como eles me tratam." Em seu Business Week, Cook reconhece que ele "teve a sorte de trabalhar em uma empresa que adora a criatividade e a inovação e sabe que só pode florescer quando você abraçar as diferenças das pessoas. Nem todo mundo é tão sortudo."
Então, por que agora é o momento de ir a público? Ele cita uma citação do Dr. Martin Luther King : "A pergunta mais persistente e urgente da vida é: 'O que você está fazendo para os outros?"
Escreve: "Eu muitas vezes me desafiar com a pergunta, e eu vim a perceber que o meu desejo de privacidade pessoal tem me impedindo de fazer algo mais importante que é o que me levou a hoje."
Apple "há muito defende os direitos humanos e igualdade para todos", escreveu Cook."Temos tomado uma posição forte a favor de um projeto de lei de igualdade no local de trabalho antes do Congresso, assim como nós defendemos a igualdade no casamento em nosso estado natal, Califórnia.
"Nós pavimentamos o caminho iluminado pelo sol da justiça juntos, tijolo por tijolo", acrescenta Cook, concluindo: "Este é o meu tijolo."