O ex-jogador Ronaldo Fenômeno virou motivo de chacota nesta quinta-feira na internet ao retuitar uma reportagem sobre o sumiço de relatórios anuais do governo mineiro no site do Tribunal de Contas do Estado.
![]() |
Após terem sido citados pela presidenta Dilma Rousseff, no debate da Rede Bandeirantes na noite da última terça-feira. Ao repassar a matéria, Ronaldo escreveu:“vão sumir todas as calúnias”. Fenômeno apoia o candidato Aécio Neves (PSDB) na disputa pela Presidência.
![]() |
Nesta quinta-feira os pareceres técnicos sobre as contas do governo de Minas Gerais de 2006 a 2012, que estavam disponíveis para consulta no site na instituição, foram retirados da consulta pública. Antes disso, a página web também ficou fora do ar no mesmo período por quase 12 horas.
Os problemas ocorreram depois que a presidenta Dilma Rousseff (PT) acusou o adversário Aécio Neves (PSDB) no debate da Band na terça-feira de não cumprir o mínimo dos repasses na área de Saúde e convidou os telespectadores que acompanhavam o debate a checar o dado na página do TCE.
Questionado o tribunal sobre a instabilidade verificada para o acesso ao site e ainda sobre a ausência dos arquivos na aba “Fiscalizando com o TCE” às 16h49 da tarde de ontem e uma hora depois o site foi atualizado novamente com o retorno dos arquivos de todos os anos. O tribunal alegou que ocorreu uma falha técnica devido ao aumento excessivo de visitantes na noite de terça-feira.