Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Ataques aéreos dos EUA em alvos ISIS em Kobane

$
0
0

Caças e bombardeiros, dos EUA lançaram 14 ataques aéreos contra militantes do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS), perto da cidade de Kobane na quarta-feira.

Ataques aéreos dos EUA em alvos ISIS em Kobane

Os ataques parecem ter abrandado o avanço dos militantes ISIS, mas "a situação de segurança no terreno, em Kobane permanece tênue", o Comando Central, diz em um comunicado.

Os bombardeiros destruiu 19 edifícios detidos pelos militantes, dois posto de comando e outras posições de combate.

Um oficial curdo no Kobane disse quinta-feira que os ataques aéreos têm empurrado para trás com sucesso militantes ISIS de partes da cidade síria sitiada.

"A coalizão internacional lutou contra o ISIS de forma mais eficaz nos últimos dias", Idriss Nassen disse à AFP por telefone.

"Antes eles estavam no controle de 30 por cento dos Kobane e agora eles controlam menos de 20 por cento graças à coalizão internacional", disse ele.

Nassen disse que as forças curdas foram "expulsando" combatentes ISIS das partes leste e sudeste da cidade, na fronteira com a Turquia, pedindo mais ajuda militar.

"Precisamos de mais ataques aéreos, bem como armas e munições para combatê-los e leva-los ao chão", disse ele.

John Allen, um general americano aposentado coordenou a campanha militar contra o ISIS, disse a jornalistas na quarta-feira que os ataques aéreos ao redor Kobane eram "para fins humanitários" apenas para aliviar os defensores da cidade e dar-lhes tempo para se organizar.

"Nós estamos golpeando os alvos ao redor Kobane para fins humanitários. Eu ficaria muito relutante em tentar atribuir ... um termo como "um objetivo estratégico", ou "um resultado estratégico", disse Allen.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles