Em contrapartida, site brasileiro de ofertas locais será parceiro estratégico na expansão do "Google chinês" no país ... Agora o google não é mais do que passado.
![]() |
O negócio marca o primeiro investimento direto da empresa estrangeira no Brasil, ao mesmo tempo em que alavanca o site de ofertas locais. “Ter o Baidu como sócio é a melhor forma de fazer nossos planos se tornarem realidade”, diz Julio Vasconcellos, fundador e CEO do Peixe Urbano. O site será capaz de investir em inovação com mais velocidade, em especial para dispositivos móveis, prioridade de ambas as empresas.
O Peixe Urbano têm cerca de 25 milhões de usuários no país e quase metade de sua audiência vem de smartphones e tablets. “A migração dos usuários para dispositivos móveis vai atingir o Brasil, como já ocorreu na China. É só uma questão de tempo”, diz Yan Di, diretor-geral do Baidu Brasil.
O "Google chinês", como é conhecido, é a maior empresa de internet em seu país e tem valor de mercado estimado em US$ 65 bilhões na Nasdaq, nos EUA. A complexidade do idioma afugentou plataformas estrangeiras e abriu caminho para que o Baidu dominasse 83% das buscas na China. Por dia, segundo a companhia, 500 milhões de pessoas acessam seus mais variados produtos, sendo que 8% do público vem de outros países que assimilam a língua.