Astro da franquia 'Harry Potter' afirmou em entrevista que se sente péssimo quando crianças de 13 ou 14 anos choram de emoção ao vê-lo
![]() |
“Todos temos nossas idiossincrasias e momentos de insanidade, mas eu não acho que eu seja um chato desagradável, que é o que muitos pensam de pessoas que cresceram sob os holofotes”, afirmou o ator, que estrelou o primeiro filme da série aos 11 anos. “Obviamente, sei que minha experiência não é igual à de todo mundo, mas, quando converso com as pessoas, não me sinto distante delas de jeito nenhum.”
Radcliffe admite, no entanto, que ainda se surpreende para não dizer que se assusta – com fãs histéricas que não conseguem dissociá-lo do bruxinho. “O pior é quando as pessoas choram. Sinto algo horrível, principalmente quando são garotas de 13 ou 14 anos. Me sinto péssimo por elas estarem chorando. Não vale a pena chorar. Por favor! Elas geralmente estão chorando de animação, mas, mesmo assim, não sei como lidar com isso.”
Nos últimos anos, o ator vem tentando se desvencilhar da franquia, encerrada em 2011 com o lançamento de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2. Em 2012, ele fez a série Diário de um Jovem Médico, em que interpreta o médico vivido por Jon Hamm (Mad Men) quando jovem. No ano passado, ele encarnou o poeta Allen Ginsberg em Versos de um Crime, que chegou aos cinemas brasileiros em 2014. Atualmente em cartaz, está a comédia românticaSerá que?, em que Radcliffe vive par com a atriz Zoe Kazan (Ruby Sparks: A Namorada Perfeita).