83 milhões de dados de clientes foram roubados por hackers ... Com dados, hackers podem criar novos ataques e fraudes contra clientes.
![]() |
O banco informou na quinta-feira, em documento enviado a reguladores, que nomes de clientes, endereços, números de telefone e e-mails foram roubados no ataque virtual ocorrido em agosto e acrescentou que os consumidores não serão passíveis de transações não autorizadas.
O JPMorgan disse ainda que não observou nenhum aumento nas fraudes devido às descobertas, mas pesquisadores de segurança afirmaram que as informações roubadas tendem a mudar lentamente, dando tempo de uso dos dados pelos criminosos.
O primeiro passo dos hackers provavelmente será de usar os dados para mandar e-mails falsos a clientes. Os links contidos nessas mensagens poderão ser usados para enganar os clientes e roubar suas senhas, prática conhecida como "pishing".
A JPMorgan Chase & Co, é uma sociedade gestora de participações sociais incorporada sob a lei de Delaware em 1968 e sediada em Nova Iorque, é a instituição líder mundial em serviços financeiros e a terceira maior empresa do mundo segundo a revista Forbes. Possui 2.3 trilhões de USD em ativos, fruto de margens de lucro obtida a partir dos investimentos dos acionistas. Atualmente, a firma opera em mais de 100 países. É conhecida por financiar o milionário torneio de tênisUS Open.