O país é o mais seguro do mundo! Os Estados Unidos confirmaram nesta terça-feira o primeiro caso de ebola diagnosticado no país.
![]() |
"Não tenho dúvida de que vamos controlar esse caso de ebola, para que não se espalhe neste país", disse o diretor do CDC, Thomas Frieden, em entrevista coletiva.
"É possível que alguém que tenha tido contato com esse indivíduo, como um familiar, possa desenvolver ebola nos próximos dias, mas não tenho dúvidas de que vamos parar por aqui."
Esta é a primeira vez que o vírus é diagnosticado em um paciente nos EUA. Até então, somente pessoas infectadas que foram diagnosticadas em outros países haviam sido tratadas em hospitais americanos.
Frieden disse que o paciente deixou a Libéria no último dia 19 e chegou aos EUA no dia 20, ainda sem apresentar qualquer sintoma da doença.
O CDC e as autoridades de saúde do Texas não deram detalhes sobre a identidade do paciente, mas afirmam que viajou aos EUA para visitar familiares que moram no país.
Poucos dias após desembarcar, o paciente começou a se sentir mal e procurou atendimento médico. Foi admitido no hospital Texas Health Presbyterian, em Dallas, no último domingo, e colocado em isolamento.