Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Celebridades opinam sobre a independência da Escócia

$
0
0

Paul McCartney, Mick Jagger, David Bowie são contrários à separação. Nomes como Sean Connery e Vivienne Westwood estão do lado do 'sim'

Celebridades opinam sobre a independência da Escócia

O número de representantes da cultura britânica mobilizados em torno do plebiscito sobre a independência da Escócia tem aumentado às vésperas da votação, marcada para a próxima quinta-feira. A escritora J.K. Rowling e os músicos Paul McCartney, Mick Jagger e David Bowie são contrários à separação, enquanto o cineasta Ken Loach, o ator Sean Connery e a estilista Vivienne Westwood apoiam a independência.

O ex-Beatle foi um dos últimos a anunciar apoio ao ‘não’, ao assinar uma carta aberta na qual pede à Escócia que permaneça no Reino Unido. A carta, publicada pela primeira vez na imprensa britânica no dia 7 de agosto, já foi assinada por mais de 200 personalidades, entre elas o astrofísico Stephen Hawking, as atrizes Judi Dench e Helena Bonham-Carter e o ator Michael Douglas.

Uma das poucas estrelas a explicar as razões do apoio ao ‘não’ foi a escritora britânica J.K. Rowling, da saga “Harry Potter", que doou um milhão de libras à campanha. A autora britânica, que mora em Edimburgo há 21 anos e se casou com um escocês, foi alvo de muitas críticas depois de explicitar sua opinião em sua página na internet. "Minhas dúvidas em abraçar a independência não têm relação com a falta de fé no admirável povo da Escócia e suas conquistas. O que acontece é que quanto mais estudo os partidários do ‘sim’, mais fico preocupada com a minimização e inclusive a negação dos riscos que cercam a independência", alertou.

O lado do ‘não’ também inclui os cantores Sting, Cliff Richard, Bryan Ferry, David Gilmour e Rod Stewart.

‘Sim’ O lado que apoia a separação ganhou uma voz contundente neste domingo, quando Vivienne Westwood declarou publicamente sua posição na Semana de Moda de Londres. Ela usou um bóton com a palavra ‘sim’ e suas modelos também desfilaram com o símbolo. A estilista falou de injustiças sociais e criticou a democracia na Inglaterra. “Eu odeio a Inglaterra. Aqui não sobrou muita democracia. O governo faz o que quer, entrega tudo do povo para os negócios".

O ator Sean Connery também deixa explícito seu apoio à independência com uma tatuagem no braço com a frase "Escócia para sempre". No entanto, ele não poderá votar no plebiscito por não morar na Escócia. Outros atores escoceses também defendem o ‘sim’, como Gerard Butler (300,Lara Croft) e Alan Cumming (da série de TV The Good Wife).

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles