O Met Museum escolheu a China como tema da edição 2015 de sua famosa exposição de primavera, celebrada todo ano com o Met Gala
A mostra será inaugurada no Met Gala, baile beneficente que todo ano reúne a nata da moda e do showbiz em Nova York. Essa edição do evento terá Silas Chou como chair honorário e Anna Wintour, Jennifer Lawrence, Gong Li, Marissa Mayer (presidente e CEO do Yahoo) e Wendi Murdoch como co-chairs.
Na galeria Lizzie e Jonathan Tisch, a cultura chinesa será destacada com filmes de diretores célebres como Ang Lee, Zhang Yimou e Chen Kaige, e projeções de fashionistas do pais, tais como Soong May-Ling (esposa de Chiang Kai-shek), a Imperatriz Viúva Cixi e Hui-lan Oei, também conhecida como Madame Wellington Koo, esposa do diplomata chinês.
Já as Galerias Chinesas focarão sobre a evolução da moda e das artes decorativas na China Imperial, com modelos couture e ready to wear e objetos de décor criados desde os anos 1700 até a atualidade.
No espaço Astor Court, a ópera chinesa será o foco, com uma exibição dedicada ao performer chinês Mei Lanfang. Lá, fica exposta a coleção de verão 2003 da alta-costura da Dior, criada por John Galliano com inspiração nos figurinos de Mei. Algumas peças originais serão expostas ao lado das criações de Galliano.