Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

O episódio que conquistou Prime Time 20 anos atrás The Simpsons

$
0
0

Em 20 de fevereiro de 1992, mais casas americanas em sintonia com Os Simpsons do que eles fizeram The Cosby Show ou os Jogos Olímpicos de Inverno de Albertville, na França. 


A caricatura desbocada em uma rede quarto lugar superou as Huxtables e melhores atletas amadores do mundo. Fox sobre NBC e CBS-sua primeira vitória no horário nobre. Nova sobre idade.

Por que a mudança? Bem, a programação olímpica naquela noite contou com nenhum evento Marquee, e Cosby foi apenas dois meses longe de acabar com a sua oito temporada prazo.Enquanto isso, Os Simpsons , veiculando apenas o episódio de 52 de 500 (e contando), ter estendido seu esforço mais ambicioso até à data, um episódio chamado "Homer at the Bat".Meses de trabalho entrou em encurralando nove jogadores de beisebol, um corte transversal de estrelas jovens e veteranos estabelecidos, a estrela convidada como membros de um time de futebol rec-liga.

Sam Simon, o co-criador de Os Simpsons , originalmente lançou a idéia, e foi colocado em palavras por John Swartzwelder, um membro fundador do programa de escrita pessoal, que viria a caneta 59 episódios, mais do que ninguém. Em uma equipe completa de viciados de beisebol fantasia, Swartzwelder foi a über-geek, um fanático que tinha alugado estádios para horas de cada vez para que ele e seus amigos mais próximos poderiam jogar bola. (Anos depois da partida de Swartzwelder do show, é fácil ver sua influência perdura. Durante comentário do DVD de mesa redonda do episódio, a palavra "Swartzweldian" é usado com uma deferência e respeito normalmente reservados para morta há muito tempo ganhadores do Prêmio Nobel.)

Se você é de alguma forma familiarizado com o episódio, a premissa era relativamente simples: time de futebol do Sr. Burns empresa, tendo perdido 28 dos 30 jogos da temporada anterior, vai em uma corrida incrível quando Homer começa a bater, bem, homers com sua WonderBat, esculpida a partir do galho caído de uma árvore atingida por um raio. (Soa familiar?) Como a temporada de ventos para baixo, torna-se uma corrida de duas equipes para o campeonato: Springfield vs. Shelbyville. Ao jantar no Clube dos Milionários' com o proprietário da Usina de Shelbyville, um Queimaduras arrogante concorda com um aperto de mão vale a pena apostar (você adivinhou) 1 milhão.

Para corrigir o jogo e garantir a vitória, queimaduras ordens Smithers para alistar-se como jogadores de beisebol Cap Anson, Honus Wagner, e Jim Creighton. (Escolha do Swartzwelder de Creighton foi particularmente inspirado. O lançador ace para o Brooklyn Excelsiors nos anos 1850 e 60, Creighton supostamente não riscar uma vez enquanto rebatidas durante os 20 jogos da temporada 1860. Creighton morreu dois anos depois. Ele foi 21) Ao saber que toda a sua programação sugerida é morto, Burns, Smithers instrui para voltar com jogadores de beisebol reais. E assim ele sai todo o país: nabbing Jose Canseco em uma convenção cartão, abordando a Graceland-touring Ozzie Smith, quase levando um tiro na floresta por Mike Scioscia, e parar por casa suburbana rosa de Don Mattingly a interromper seu lavar louça.

Antes de "Homer at the Bat," Os Simpsons tinha usado convidados apenas esporadicamente e nunca mais de quatro deles em um único show, que eu me lembre. Vozes reconhecíveis apareceu agora e depois, mas nenhum atleta tinha aparecido até Magic Johnson em 17 de outubro de 1991, cinco episódios para a terceira temporada. (Exatamente três semanas depois, Johnson realizou uma conferência de imprensa para anunciar que ele era HIV-positiva e iria se aposentar imediatamente da NBA.)

Agora era com nove convidados, alguns dos quais eram Baseball Hall of Fame óbvio. O resultado final não era apenas uma peça icónica da cultura pop, mas uma sátira amorosa de baseball que parece francamente presciente hoje, aqui, do outro lado do Relatório Mitchell.Nossos heróis ficou bêbado em bares, ingerido substâncias estranhas, porque eles foram orientados a, e sem pensar estalou como aves doentes. "Homer at the Bat" sentia vagamente proibido, como um adendo de animação a Quatro Bolas . Este foi o lado do esporte que nunca vimos.

Nós não conseguia puxar os nossos olhos para longe então. Nós ainda não pode.

Apesar de todo o planejamento e preparação, "Homer at the Bat" não foi fácil de montar. Dos jogadores com ator convidado, apenas dos Dodgers, Darryl Strawberry e Mike Scioscia eram local. O roteiro foi praticamente bloqueado no Verão de 1991, mas os roteiristas e produtores tiveram que esperar durante toda a temporada para os jogadores para balançar através de Los Angeles para jogar os Dodgers e os Anjos da Califórnia para que pudessem gravar suas linhas.

Além de twofer de Don Mattingly e Steve Sax dos Yankees, cada atleta vem para os estúdios Fox foi reservado para uma única sessão de narração, que muitas vezes tem apertado quando amigos e familiares denominado. Ken Griffey Jr., então com 21 anos e facilitando em sua terceira temporada nos majors, mostrou-se no início de agosto com o pai eo Mariners companheiro de equipe, que estava a poucos meses da aposentadoria. (No show do DVD comentário, showrunner Mike Reiss lembra Griffey Jr. trabalhando através de suas linhas e ficando cada vez mais irritado. Ele "parecia que ele ia bater o crap fora de mim", diz Reiss.)

St. Louis Cardinals shortstop Ozzie Smith parado por no início de setembro com seu filho Bart-personificando Nikko, que se acabou na televisão Fox, 14 anos depois como um American Idolfinalista. "Eu sabia que ele era um Simpsons fã e tinha a coisa Bart para baixo muito bom ", Smith disse-me," mas eu não sabia que ele poderia fazer qualquer coisa assim. " Smith também fez questão de trabalhar através de seu roteiro com antecedência, ao contrário de seu centerfielder irritado. "Eu trabalhei nessas linhas, embora não houvesse realmente um monte deles", diz ele. "Eu só queria chegar as inflexões no lugar certo."

Steve Sax, que se aposentou três anos depois de "Homer at the Bat" e fez o tempo como um consultor financeiro antes de se tornar um ônibus da vida e palestrante motivacional, reconhece uma dívida considerável para o show. (Preferência inicial da equipe de roteiristas para a segunda base foi de Chicago Ryne Sandberg.) "Às vezes, os fãs gritavam, 'Ei, como está Homer?'" Sax me disse. "Eu sei que eles não estavam falando de mim bater home runs, mas foi muito melhor do que as coisas que eu costumava ouvir."

Antes de Os Simpsons , Sax era mais conhecido por um caso muito divulgado dos latidos Fielding que lhe perseguiram ao longo dos anos 80. Sua breve fama TV parecia remover esse período de sua carreira de 14 anos de mentes dos fãs. "Hoje, eu ainda recebo pessoas que me perguntam: 'O que foi que gostam de estar em Os Simpsons ? não, 'Como foi enfrentar Nolan Ryan?' "(Na verdade, é uma questão legal. Sax atingiu 0,265 vitalícia contra o Expresso. Em sua primeira luta em abril de 1982, o novato foi 2-para-4 com uma RBI triplo. Então, por favor, da próxima vez que passar Steve Sax nas ruas de Sacramento, pergunte a ele sobre Nolan Ryan.)

Afabilidade de Sax na sessão de gravação também preso com alguns membros da equipe, com uma posterior admissão (em tom de brincadeira, talvez) que o "mais próximo que nunca chegou a se apaixonar por um homem era Steve Sax. Ele era tão bonito, tão doce."

Showrunner Al Jean disse que os jogadores que cometeram eram mais do que feliz em fazer o show. Bem, quase de todos eles. "Eles foram todos muito bom", Jean disse no comentário do DVD, "com exceção de um, cujo nome rima com Manseco."

Afora a logística de gravação de nove papéis de hóspedes separada, tramas teve que ser reescrito na mosca. Cena de Jose Canseco originalmente chamado por ele e Sra Krabappel se envolver em Bull Durham -inspired travessuras extraconjugais. A esposa de Canseco rejeitou a cena, ea equipe tinha que fazer um último minuto no sábado à tarde reescrita quando Oakland vieram para o sul em uma viagem meados de agosto.

Em vez de Lothario, Canseco tem que bancar o herói, correndo em casa queima de uma mulher para salvar seu bebê, então gato, seguido de um jogador de piano, lavadora, secadora, sofá e cadeira de combinação, cadeira, TV, tapete, mesa de cozinha e cadeiras , lâmpada, e avô relógio. Solicitando a nova sequência acabou por ser o movimento mais sábio. Canseco e sua esposa tinham quase se divorciaram no início desse ano, antes conciliar, e uma semana antes "Homer at the Bat" foi ao ar, Canseco foi preso pela polícia de Miami para perseguir e batendo de sua esposa BMW duas vezes com seu Porsche vermelho às 4:30 da manhã Depois a perseguição terminou, ele teria saído de seu carro, veio até a janela do lado do motorista de sua mulher, e cuspir nele.

O Don Mattingly de "Homer at the Bat" bater ainda mais perto da marca. Em agosto de 1991, a gestão Yankees ordenou o capitão da equipe para cortar o cabelo mais curto. Ele se recusou, foi benched pelo gerente Stump Merrill, e multado em US $ 250, incluindo US $ 100 para cada dia subseqüente que ele não cortou o cabelo. "Eu estou oprimido pela mesquinhez dela", Mattingly a repórteres. "Para mim, o cabelo longo é pelas minhas costas, tocando o meu colar. Eu não sinto meu cabelo é bagunçado."

Seis meses depois, quando o "Homer at the Bat" foi ao ar, enredo Mattingly centrada em torno de interpretação insano do Sr. Burns, de seu primeiro homem da base "costeletas". Mattingly é iniciado a partir da equipe, resmungando como ele vai embora, "eu ainda gosto mais dele do que Steinbrenner."

A maioria dos fãs assumiu que o show tinha plagiou eventos da vida real. Na verdade, a paixão sociopata do Sr. Burns com costeletas foi inspirado pelo avô de showrunner Al Jean, que era dono de uma loja de ferragens na década de 70 e que constantemente repreender seus empregados para o seu crescimento folicular excessiva. Mattingly havia gravado seu diálogo um mês antes de sua dustup com os Yankees.

Wade Boggs, que seria de trabalho através da pior ano de sua Hall of Fame carreira em 1992, deveria envolver-se em um concurso de arrotos com Barney. Como jogador, Boggs era conhecido por (entre outras atividades) entregando-se um pouco o 'bebida de vez em quando;lore tem-se que uma vez que ele bebia dezenas de cervejas durante um vôo da equipe. Boggs tentou minimizar a história durante uma aparição de 2005, sobre Pardon the Interruption - "Foi um pouco Miller Lites", afirmou ele, mas suas incursões ocasionais no karaoke embriagado dar a lenda, pelo menos, um pouco de plausibilidade. Por razões agora perdido para a história, o concurso de arrotos foi descartada em favor de um argumento movido a cerveja sobre quem era o maior primeiro-ministro da Inglaterra.

Ainda assim, reescrita linhas de enredo era simples em comparação com a obtenção do olhar dos jogadores corretos. Artistas do show nunca antes teve que enfrentar uma grande variedade de novos rostos como em seus cels animação. Maior estrela convidada do show a esse ponto, Michael Jackson, não representava tal desafio, como ele expressou um homem branco com obesidade mórbida. Matt Groening disse mais tarde que "caricaturar reais, pessoas vivas" foi o maior desafio no momento, mas retirou-o, cravando recursos como pico de Clemens frat-boy, puxa-saco sorriso de morango e química-experiência-deu-errado do Canseco physique.

Além desses desafios estéticos e criativos, Os Simpsons estavam no meio de lutar contra a indignação nacional descaroçado-up sobre o show. A reação começou. Os varejistas ficou saturado com as pilhas crescentes de Simpsons mercadoria, e alguns acordos de licenciamento foram retiradas abruptamente. Escolas primárias de Ohio para Orange County começou proibição Bart Simpson camisetas que haviam sido consideradas ofensivas. O show ainda tornou-se um ponto de discórdia durante a eleição presidencial de 1992. George HW Bush, lutando para impulsionar seus bona fides com os conservadores, subiu ao palco durante a convenção anual da National Religious Broadcasters em 27 de janeiro, três semanas antes de "Homer at the Bat" foi ao ar.

Bush, percorreu os pontos habituais de fala republicanos, enfatizando a "santidade da vida", trabalhando duro, sacrifício, e assim por diante. Ele, então, girou e começou a martelar as pessoas anônimas que promovam a injustiça ea incivilidade.

"Eu falo de decência, a coragem moral para dizer o que é certo e condenar o que está errado", disse Bush. "E precisamos de uma nação mais perto de Os Waltons do que Os Simpsons ". A torcida dentro do Sheraton Hotel Washington caiu na gargalhada, mas era publicidade inestimável que colocar o show quadrado no debate nacional.

Bush, por sua vez, repetiu a tiro em agosto na Convenção Nacional Republicana. Desta vez, saiu pela culatra. Embora o próximo episódio agendada foi uma repetição, o Simpsons equipe remendada um novo show aberto em apenas três dias. Nele, a família se reúne ao redor da TV para assistir endereço de Bush, e Bart ironicamente observa como eles são como os Waltons: "Estamos orando por um fim à Grande Depressão, também."

Bush, deveria ter escolhido suas batalhas com mais cuidado. Sua esposa foi criticado em 1990 por chamar o show "a coisa mais estúpida que eu já tinha visto." Em troca, "Marge Simpson", escreveu-lhe uma carta em resposta, explicando como ela estava profundamente magoado com os comentários. A situação foi colocado para descansar com a primeira-dama, surpreendentemente, escrever uma carta de volta para a mãe TV fictício, pedindo desculpas por sua "língua solta". É difícil de imaginar agora, duas décadas depois, com o show acomodado em um slot de tempo para a família-hora, mas Os Simpsons já foi perigoso.* * *

"Homer at the Bat" não era remotamente perto do que você pode considerar um típicoSimpsons episódio. Você tem Chefe Wiggum (soando mais como um Edward G. Robinson rip-off de um personagem completamente formado) agir com responsabilidade, ordenando a sua equipa a parar de atirar no ar no prazo celebração pós-casa. Ralph, de todas as pessoas, ilude Bart em escolher jogadores para o beisebol sandlot. Lisa, normalmente tão moralista e mais santo do que tu, provocações Darryl Strawberry e leva-o às lágrimas. Esses não foram os padrões de caracteres convencionais que tinham trabalhado tão bem, e podia-se ver por que os membros do elenco de Harry Shearer e Julie Kavner odiava abertamente o roteiro de Swartzwelder.

Depois, há o título do episódio, emprestado de "Casey at the Bat", o personagem-título de ser o último símbolo de fracasso baseball. No fim, Homer ganha a sua equipa o campeonato, ainda que através de meios inexplicáveis ​​e não convencionais. Mas ver Homer excelência emqualquer coisa voa na cara do padrão Simpsons script. Em 22 minutos, ele se transforma de azarão a herói, eo contraste com o caráter que sabemos do resto da série é mais irritante do que bem-vindo. O show estava prestes invertendo tropos de TV. Inépcia de Homer foi tão vital para o show como tubo de Fred MacMurray foi para meus três filhos . Então, quando Homer cheira um grand slam bottom-of-the-nono com sua equipe para baixo três corridas, como diabos é que vamos processar isso? Homer não falhar miseravelmente; Bart não ironizar sua maneira fora do problema; Lisa não revirar os olhos em juízo. Era como assistir a alguns avant-garde, uma noite só de experiência em televisão ad hoc.

Pontuações poderia ter tido um pouco a ver com isso. Perseguindo Cosby foi uma prioridade para os ternos Fox, e um conjunto de jogadores de beisebol splashy era provável de trazer grandes números. Se o show teve de ajustar sua própria fórmula um pouco para fazê-lo, ele ainda era jovem o suficiente para que ele não iria olhar desesperado; não havia tubarões para saltar, naquele ponto. Die-hards pode assustar um pouco, mas, em retrospecto, o episódio parece muito com uma bem-cronometrada, balanço que-o-inferno para as cercas.

E para todos os "episódio muito especial" sensação de "Homer at the Bat", que certamente não ir fácil sobre suas metas. Esta não foi Mel Allen fazendo Choque em This Week in Baseball . E isso não foi o jogo ", projetado para quebrar o seu coração." Este foi um aspecto muito mais confuso no passatempo nacional putativo. Palestra inspiradora dos treinadores é muitas vezes o jargão clichê? Pode apostar. Ballplayers às vezes bebem demais e ter problemas de bar? Hell yeah, eles fazem. Intoxicação aguda de radiação, gigantismo craniana, e abismos da escuridão eterna? Conheça seus 2,011 Red Sox. E porque não havia real, jogadores de beisebol que vivem no show, cada torção maníaco levou o impulso acrescentou que estávamos procurando em algo que não devíamos ver, algo engraçado e não autorizado. Este foi Ball Four 's enteado demente.

Quando o programa foi ao ar em 1992, baseball estava à beira de uma transformação notável.Você pode ver as dicas dele em "Homer at the Bat". Há um meta-comentário sobre o aumento $ 50.000 cheque jogo do jogador salários-Canseco jogar softball teria sido um aumento, não um corte de pagamento, como ele alegou. Dois anos antes, lembre-se, o último dos proprietários casos de colusão tinha sido resolvido, preparando o terreno para a greve de 1994. Dois dos Springfield Nine, Canseco e Clemens, estaria intimamente associada ao uso de PED nos próximos anos.

E talvez não há sequer um sopro de guerra cultural jock nerd que vai ultrapassar baseball uma década depois. Com as bases carregado eo placar empatado 43-43 no final da nona, o Sr. Burns bancos Morango, que atingiu nove home runs no jogo para este ponto. Queimaduras explica a sua estrela-e cada vez mais incrédulos espectadores em casa, por extensão, de que ele está puxando-o para um batedor destro, já que um arremessador canhoto é no monte. (Não importa que o pitcher Shelbyville é claramente mostrado segurando a bola na mão direita apenas alguns segundos antes.) "Chama-se jogando os percentuais", explica Queimaduras. "É o que os gestores inteligentes fazem para ganhar ballgames." A piada seria uma volta completa em 2010, quando o santo padroeiro dos sabermetrics, Bill James, apareceu em um Moneyball -inspired episódio e exuberantemente tomou crédito para fazer baseball "tão divertido como fazer seus impostos."

"Homer at the Bat" era a prova de que você poderia ver baseball em toda a sua burrice e ainda amo o jogo. Mesmo as estrelas que foram alvo e participante da paródia lembrar o episódio com carinho. Ozzie Smith é geralmente considerado como o maior de interrupção defensiva na história do beisebol. Jogou em três World Series, e ele ganhou a eleição para o Hall of Fame-e ele ainda recebe perguntas de fãs sobre Os Simpsons sempre que ele faz um show de cartão ou qualquer outro evento. Ele não pode fugir dela, mas sem hesitação, ele calcula que seu tombo na Mystery Spot Springfield para ser um dos destaques de sua carreira.

"Ele está no mesmo nível, e as pessoas ainda estão falando sobre isso hoje", diz Smith. "Os Simpsons são uma parte da cultura norte-americana, de modo a fazer parte de um episódio que contou com todos esses jogadores de beisebol a partir de um momento especial? Acho que vou entrar para a história."

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles