Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Guerra e Casamento: casal se casa em um abrigo da ONU

$
0
0

Em meio à morte e destruição da vida em Gaza, uma centelha de esperança para o futuro: 

Guerra e Casamento: casal se casa em um abrigo da ONU

Um casal palestino ter se casado em uma cerimônia de casamento improvisado no abrigo UNRWA, que se tornou sua casa temporária.

Omar Abu Namar, 30, e Heba Fayad, 23, mudou-se para o abrigo - uma escola da ONU no campo de refugiados de Shati da Cidade de Gaza - depois de suas casas em Beit Lahiya foram destruídas no conflito com Israel, lançando seus planos de casamento em desordem.

Vestido branco de Fayad e outros itens para o casamento foram perdidos, e ela e seu marido-a-ser enfrentava a perspectiva de ter que adiar o seu dia especial por tempo indeterminado, antes de amigos, familiares e outras pessoas entrou em cena para ajudar.

"Eu fui a UNRWA e disse-lhes que estou engajado e perguntou-lhes se eles podem me ajudar a fazer o casamento,"Abu Namar explicou em uma entrevista com a Agência de Mídia Watania, publicado no YouTube.

"Eles disseram que sim, vamos ajudá-lo com isso. Ficaram por mim, e ajudou com o casamento de A a Z."

UNWRA ofereceu para sediar o casamento no abrigo, e até mesmo pago pelo casal para passar suas primeiras noites como marido e mulher em um hotel, longe das multidões de milhares de companheiros deslocados agora vivem sob o mesmo teto.

Essas multidões - novos vizinhos do casal - estavam presentes como Abu Namar e Fayad celebrou seu casamento.

Para muitos, a festa completa, com dançarinos, música, balões e bolo, ofereceu uma ruptura tão necessária do derramamento de sangue, e uma chance de esquecer os problemas das últimas semanas.

"Agora que estamos no casamento, temos uma mudança de espírito: depressão suficiente e melancolia, isso é outra coisa," guest Haya Aziz disse à agência de notícias Agence France-Presse.

O porta-voz da UNRWA Christopher Gunness disse que o casamento foi uma peça rara de boas notícias para Gaza.

"É realmente emocionante que em meio à carnificina e devastação, temos uma história de amor e humanidade - é um lembrete da dignidade e os destinos que estão por trás das estatísticas."

Mas ele acrescentou que, apesar de o romance individual de Abu Namar e história de Fayad, "nunca se deve perder de vista o fato de que Gaza tem visto o seu pior devastação na memória recente."

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles