Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

A Psicologia dos Casais no Facebook! Realmente todos devem ler isso

$
0
0

Uma nova pesquisa olha para quem, exatamente, mantém postando essas declarações públicas de amor em seu feed de notícias.

A Psicologia dos Casais no Facebook

Ok, talvez você não quer saber o apelido que a menina de sua escola lhe deu novo amante, como você particularmente não quero saber a cor das margaridas que ele comprou para ela na semana passada, ou o que eles comeram na data do seu aniversário, ou o fato de que ele é, mãos para baixo, o melhor namorado de sempre. Certamente, existem outras coisas mais valiosas que poderiam estar ocupando o espaço em seu cérebro ocupado atualmente pelo conhecimento de que ela é a garota mais sortuda do mundo.

Mas as chances são de que você sabe essas coisas de qualquer maneira, porque o Facebook sabe eles também... PHiltonBrasil pode continuar a escrever isso ou deixar que nossos leitores tirem suas conclusões!

Como se vê, o Facebook sabe um monte de coisas sobre a vida romântica de seus usuários. Ele sabe quando eles estão se apaixonando , e sabe quando eles estão caindo fora do amor . Mas o que se vê no meio pode ter muito a ver com a auto-estima dos indivíduos que fazem a cair: Uma nova pesquisa da Faculdade Albright descobriu que as pessoas cuja confiança está mais intimamente ligada à força de seu relacionamento romântico, ou aqueles com maior níveis de relacionamento contingente auto-estima, em psych-speak-são mais propensos a usar o site de redes sociais para transmitir sua felicidade.

Pesquisadores entrevistaram um pequeno grupo de voluntários em relações que variam de um mês a 30 anos de duração sobre sua satisfação e hábitos relacionados com o relacionamento do Facebook, incluindo a frequência com que postou fotos casal e quanto eles interagiam com as páginas de seus parceiros. Separadamente, eles usaram um teste de personalidade auto-relato para avaliar personalidades dos participantes com base em cinco características: extroversão, neuroticismo, abertura, afabilidade e consciência, compreendendo o que é conhecido pelos psicólogos como o "Big Five".

Logicamente, não faz sentido que a auto-estima, relacionamento contingente, ou RCSE, que foi previamente ligadoà baixa auto-estima global e maior ansiedade social, pode levar alguém a procurar validação por sistematicamente "gostar" de cada uma das atualizações de status de seus parceiros ou insistindo em fazer as coisas Facebook oficial : "Não há correlação positiva entre a sua auto-estima ser contingente em relacionamentos e que seja dependente de outras coisas externas para você (por exemplo, a aprovação dos outros)", principal autor do estudo Gwendolyn Seidman me disse em um e-mail . "Aqueles ricos em RCSE sentem a necessidade de mostrar aos outros, seus parceiros e talvez se que seu relacionamento é" OK ", e assim, eles estão bem."

Os introvertidos também foram mais propensos do que os extrovertidos usar o Facebook, tanto para mostrar os seus relacionamentos e para manter o controle sobre a atividade de seus parceiros, ainda que a pesquisa passada mostrou que os extrovertidos tendem a ser mais ativo no Facebook e ter maiores redes on-line (e, portanto, um alcance maior potencial para que o último tiro beijar).

Uma possível razão para esta discrepância, disse Seidman, pode ser que os extrovertidos simplesmente compartilhar detalhes mais pessoais off-line, uma opção que vem menos facilmente aos seus pares mais tímidos: "as pessoas introvertidas [pode] se sentem mais à vontade para expressar aspectos ocultos do eu online", escreveu ela, "então talvez eles estariam mais à vontade para expressar afeto on-line ou através de [Facebook] como uma forma de buscar informações sobre o seu parceiro, monitorando sua atividade."

Notavelmente, embora a pesquisa anterior Seidman descobriram que os indivíduos que exagere com informações pessoais no Facebook só quero pertencer , o mesmo padrão não se aplicam a casais neste estudo mais recente.Relacionamento contingente auto-estima não significa, necessariamente, a relação em si estava faltando; na verdade, as mesmas pessoas que postaram itens par-y com mais freqüência também tendiam a ser mais satisfeito com os seus parceiros do que aqueles que não o fizeram.

"Eu acho que um monte de pessoas pensam, 'Oh, é tudo falso", disse Seidman."Eu acho que eles ficaria surpreso em saber que ele está associado a ser genuinamente feliz em seus relacionamentos."

Em outras palavras, para a decepção de muitos certeza um cínico-quando se trata de romance, os oversharers não pode estar tentando compensar alguma coisa. A garota mais sortuda do mundo eo melhor namorado nunca pode apenas postar sua felicidade romântica em todo o lugar, porque eles realmente, realmente é que feliz.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles