Não há tratamento aprovado para pacientes infectados com o vírus Ebola, mas isso não impediu que comerciantes on-line a partir da oferta de produtos que alegam irá evitar que o vírus, ou tratar as pessoas que têm a infecção.
Existem vacinas e tratamentos experimentais Ebola nos estágios iniciais de desenvolvimento, e os investigadores estão a testar a segurança ea eficácia destes medicamentos. No entanto, o fornecimento de tais tratamentos é limitada, segundo a FDA.
Mas suplementos alimentares , pela lei americana, pode não pretende tratar ou curar doenças.As pessoas que promovem produtos não aprovados devem corrigir seus anúncios e remover quaisquer alegações de que eles têm uma droga ou dispositivo que pode prevenir ou tratar Ebola, segundo a FDA. Aqueles que não o fizerem terão de enfrentar ação do FDA, o governo acrescentou.
As pessoas que vêem reivindicações fraudulentas sobre o vírus pode notificar a FDA.
O vírus Ebola não representa um risco significativo para o público norte-americano , os funcionários dos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças disse.
O vírus é transmitido através de fluidos corporais de pessoas que apresentem sintomas da doença, ou através de dispositivos contaminados, como agulhas. Ebola não é uma doença transmitida por água ou de origem alimentar, nem viajar através do ar.
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.