Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Ucrânia e Rússia estão mais perto do que nunca para All-Out War

$
0
0

O conflito no leste da Ucrânia escalou para o seu nível mais crítico ainda, com a Rússia dando sinais mais perto do que nunca para invadir e travando uma guerra em grande escala contra o seu vizinho eslavo.

Rússia

Na semana passada, a Rússia enviou milhares de tropas e veículos de combate, e avançou vários foguetes de lançamento ao longo de sua fronteira ocidental, de acordo com funcionários da Ucrânia e dos Estados Unidos.

Ministério da Defesa da Rússia negou as acusações e, em vez disse que era a Ucrânia que tem intensificado as ações ao longo de sua fronteira.

No entanto, imagens de satélite e vídeos amadores sugerem que militar da Rússia está dentro de uma mera hora de viagem para regiões Luhansk e Donetsk em apuros da Ucrânia, onde separatistas apoiados pelos russos continuam a lutar batalhas com as forças do governo.

PHiltoBrasil não pôde verificar a autenticidade do vídeo, abaixo, mas pretende mostrar veículos blindados russos, caminhões militares e helicópteros encenação perto da fronteira com a Ucrânia.


Em outro vídeo de quinta-feira, uma coluna de veículos blindados russos parece rolar pela cidade de Gukovo, região Rostov, perto da fronteira com a Ucrânia.

Comandante militar da NATO General Philip Breedlove disse na quarta-feira que o número de tropas russas e armamento juntando ao longo da fronteira com a Ucrânia está aumentando e já é "bem mais de 12.000."

"Nós vemos os materiais mover de dentro do distrito militar central na Rússia para a área de Rostov, onde são montados, em seguida, conhecer, treinar e mover em direção à fronteira, e nós vê-los através da fronteira", ele teria dito durante uma imprensa conferência depois de visitar as tropas da NATO no Kosovo.

Reuters citou Tony Blinken, assessor de segurança nacional do presidente dos EUA, Barack Obama, dizendo que o "importante reconstruir-up das forças russas ao longo da fronteira" pode ser preparados "para a chamada intervenção humanitária ou de manutenção de paz na Ucrânia."

Moscou tem falado em várias ocasiões sobre a possibilidade de envio de forças de paz ao leste da Ucrânia para garantir a segurança de russos étnicos, para o desespero de Kiev.

Não há necessidade de enviar forças de paz - pelo menos de todas as forças de paz russas - a leste da Ucrânia, Valeriy Chaly, vice-chefe de gabinete do presidente ucraniano Petro Poroshenko, disse em um comunicado publicado no site presidencial quarta-feira.

Helicópteros militares russos realizaram exercícios terra-fogo na sexta-feira na região de Rostov do país, que faz fronteira leste da região Donetsk da Ucrânia. Ao mesmo tempo, aviões de combate e helicópteros da Rússia violou o espaço aéreo da Ucrânia, voando tanto quanto 10 milhas através da fronteira, de acordo com Andriy Lysenko, porta-voz do Centro de Conselho de Segurança Nacional e Defesa da Ucrânia Informação e Analítica. "Em particular, foram registrados os vôos dos quatro helicópteros de ataque Ka-52 do lado da Federação Russa ontem", disse ele a repórteres em uma coletiva em Kiev.

Alguns podem argumentar que a guerra já começou. Na quinta-feira, as autoridades em ambos Kiev e Washington informou que a Rússia tinha bombardeado forças ucranianas com fogo de artilharia do território russo. Anteriormente, os EUA divulgou imagens que diziam comprovada a Rússia havia disparado contra a Ucrânia. Moscou respondeu dizendo que as imagens foram adulteradas.

Na sexta-feira, os relatórios indicaram os ucranianos e russos trocaram tiros de foguetes através da fronteira; ambos culparam um ao outro no passado para fazê-lo. Em um caso, a Rússia disse que um foguete disparado da Ucrânia atingiu uma casa em solo russo, matando um homem e ferindo duas mulheres.

Mark Galeotti, especialista em serviços de segurança russo e professor assuntos globais na Universidade de Nova York, disse PHiltonBrasil por telefone que os movimentos da Rússia eram indicativos de preparação pré-invasão, mas ele enfatizou que a Ucrânia ea Rússia ainda não estão engajados em uma guerra total.

"Aviões russos estariam martelando bases ucranianos e tal", disse ele. "Estamos no ponto em que Moscou continua a catraca até o seu apoio aos insurgentes."

Mas o ponto de decisão para Moscou, provavelmente, chegará em agosto, disse Galeotti ", que também é coincidentemente um dos pontos altos da capacidade militar russa, por causa do ciclo do [militar] projecto."

É também a mesma época do ano, quando a Rússia invadiu a Geórgia em 2008. Naquela época, a Rússia mudou tropas para a fronteira, e voou aviões de guerra sobre o território georgiano. (Jatos russos têm também em várias ocasiões nos últimos meses violaram o espaço aéreo ucraniano, de acordo com funcionários em Kiev.) Pouco tempo depois, a Rússia realizou ataques aéreos na Ossétia do Sul antes de se mudar tanques e tropas através de Ossétia do Sul e na Geórgia.

Olexiy Melnyk, co-diretor de relações internacionais e programas de segurança internacionais no Centro Razumkov baseado em Kiev, disse PHiltonBrasil que os exercícios militares anunciados esta semana "dá-nos enorme preocupação com uma escalada da crise e escalada de agressão por parte militar da Rússia."

Melnyk também apontou para o cenário da Geórgia que parece estar a jogar fora. E como Galeotti, ele disse que a Ucrânia ea Rússia não são a guerra muito em all-out. "É ainda como campo de testes. Mas eu não descartaria que um dia Putin será tarefa suas forças, quer lançar um ataque maciço do território russo usando artilharia, o poder aéreo para atacar as forças ucranianas. Ou, ele será tarefa das chamadas forças de paz para atravessar a fronteira e assumir ... não só Luhansk e Donetsk territórios, mas em uma área mais ampla ", disse ele.

"Mas os sinais de exercícios militares é um primeiro passo clássico de agressão", disse Melnyk. "Exercícios, em seguida, depois de alguns dias ou semanas, [as tropas] obter a ordem para passar por"

Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles