Congresso dos Estados Unidos assinou a Lei dos Direitos Civis, há 50 anos.
![]() |
CBS |
O Congresso aprovou o ato de melhorar a qualidade de vida das minorias nos EUA.
Em um recente discurso comemorativo do aniversário, o presidente Barack Obama disse que o ato "transformou os conceitos de justiça, igualdade e democracia para as gerações vindouras." Na quinta-feira, a CBS trouxe um grupo de debatedores juntos na frente de uma platéia ao vivo para discutir os efeitos da Lei dos Direitos Civis, bem como o movimento dos direitos civis dos anos 1960 e as lutas em curso para a igualdade de americanos enfrentam hoje.Painelistas participantes do "CBS News: 50 anos depois, os Direitos Civis" evento contou com a atriz Whoopi Goldberg, o cantor e ativista Harry Belafonte, Georgia deputado John Lewis, historiador e especialista em direitos civis Taylor Branch, locutor CBS Sports James Brown, a atriz Rosie Perez, ativista LGBT Evan Wolfson e jogador de basquete Jason Collins, que se tornou o primeiro atleta publicamente gay na NBA em 2013. o programa foi moderado pela CBS News'chefe correspondente em Washington Bob Schieffer, e transmitido ao vivo pela CBS News' website eo Canal Smithsonian.
O simpósio começou com uma reflexão sobre o verão de 1964, quando três voluntários desapareceu em Mississippi durante o registo afro-americanos a votar, e foram encontrados depois de ser assassinado por membros da Ku Klux Klan. Mortes dos ativistas causou indignação em todo o país, e, finalmente, ajudou a desencadear a assinatura do Ato dos Direitos Civis. Seus irmãos estavam no painel para discutir os acontecimentos que levaram ao desaparecimento dos ativistas, e do impacto que teve em suas vidas.
CBS convidou os telespectadores em casa e na platéia ao vivo para participar, votando em afirmações como: "Eu arriscaria minha vida por direitos civis" e "Nossos netos estarão livres de discriminação" com o "concordo" ou "discordo.
"Executivo da CBS Richard Huff disse que a tecnologia de votação permite que as pessoas a explorar tópicos que foram derrubando pontos há 50 anos, e que lhes permite pensar sobre eles no contexto de hoje.
"A idéia é criar coisas que permitem que as pessoas tenham uma voz, para ser interativo e experiencial", disse ele. "A idéia é a de criar um programa mais atraente."
Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.