A NSA me fez entupa meu rosto em make-up.
![]() |
Algoritmos |
Ou, ele não me fez, exatamente. Mas na última primavera, eu me encontrei vagando DC, vestindo camuflagem deslumbramento pela primeira vez.
Era um sábado ensolarado, o pântano de capital nem frígida nem abafado, opressivo - perfeito para uma caminhada. Levei 45 minutos para obter toda a maquiagem, para obter o direito de lápis e o cabelo pendia apenas assim.Passei o dia de sair com alguns amigos em torno de Adams Morgan, um bairro aparentemente desenvolvido por ex-hippies que tinham ido para sem fins lucrativos C-suites ou aberto boutique restaurante-bar. Eu disse aos meus amigos por que meu rosto tinha manchas de maquiagem escura sobre ele, mas não disse muito a qualquer outra pessoa, e é aí que os olhares começaram.
Eu deveria dar um passo atrás. Eu tinha slathered a pintura no rosto para esconder a partir de computadores. Os padrões em que eu apliquei a pintura foram importantes: Para as maquinações de pixel cálculo de algoritmos de reconhecimento facial, que transformou a minha cara em uma confusão de pixels normal. Na visão do computador, meu rosto causado uma explosão momentânea de confusão.
É por isso que os padrões são chamados de deslumbramento visão de computador (ou CV deslumbramento). Quando funciona, CV deslumbramento mantém algoritmos de reconhecimento facial de ver um rosto. A técnica tem o seu nome a partir da camuflagem deslumbramento das duas Guerras Mundiais: Os Grandes marinhas de energia procurou proteger seus navios não escondendo-as entre as ondas, mas obscurecendo seu tamanho e movimento. CV deslumbramento foi desenvolvido pelo artista, designer e empresário, Adam Harvey, que criou os padrões como um estudante do Programa de Telecomunicações Interativas da Universidade de Nova York.
A idéia por trás CV deslumbramento é simples. Algoritmos de reconhecimento facial olhar para certos padrões quando eles analisam imagens: padrões de claro e escuro nas maçãs do rosto, ou a forma como a cor é distribuída sobre a ponte do nariz - uma quantidade de referência de simetria. Essas características todas trair a singularidade de um rosto humano. Se obstruído, o algoritmo não pode separar uma face a partir de qualquer outra faixa de pixels.
CV deslumbramento é ostensiva e tipo de aparência rad, de uma forma alegre, distópico. A primeira vez que eu vi, há três anos atrás, eu achei carismático e cativante. Aqui era uma tecnologia que confunde os computadores com luz e cor. Desde então, mais e mais pessoas aprenderam sobre a tecnologia. Harvey tem contribuído op-art sobre deslumbramento com o The New York Times e entusiastas têm mantido partes deslumbrar faciais. Depois documentos da tranche Snowden revelou a NSA havia colhido um enorme banco de dados de rostos a partir de imagens na web, CV deslumbramento parecia ainda mais urgente.
Ninguém que eu poderia encontrar, no entanto, tinha assumido o verdadeiro desafio: usar o deslumbramento por dias, indo sobre a vida cotidiana. Esse último obstáculo havia sido deixado para eu superar.
Assim, para um número de dias, na primavera e no verão, eu usava deslumbramento facial como eu fui com o meu negócio, em Washington, DC I comutada no deslumbramento; Fui trabalhar no deslumbramento; Eu tenho hambúrgueres e picolés no deslumbramento.
Em DC - uma cidade cujo planejamento aspira à geometria e prestígio de um mundo que já foi, e é cercado por operações de vigilância sofisticados que fazem alusão ao mundo vindouro - Eu me contrabandeados de lugar para lugar sob o olhar atento de algoritmos de computador. E eu fiz isso, fazendo-me cair no ridículo.
A primeira coisa a saber sobre usar o deslumbramento é que todo mundo olha para você. Você nunca pode esquecer de você tê-lo. Pessoas olhar para o seu rosto, seus olhos persistentes como você espera em escadas rolantes, passar nas calçadas, sente-se em museus ou restaurantes. É mais do que uma rápida olhar duas vezes ou volta da cabeça: Os olhos delas fixam, e eles olham. Por um tempo. Você está no traje, basicamente, como fora do lugar como mascote andando pela rua. Você é qualquer coisa, mas invisível.
Isso não é muito de um problema quando você está saindo com pessoas que estão vestidas normalmente. Você é amigo de alguém, então. Você está talvez indo para um show. Você está jogando uma brincadeira. Levar o selo reconfortante de aprovação de outra pessoa, você não levantar suspeitas.
No primeiro dia, não foi até que eu deixei meus amigos que eu comecei a correr em problemas. Em um mercado de orgânicos, que também funciona como um bar e delicatessen, duas mulheres me perguntou por que eu tinha a maquiagem. Tentei explicar a premissa por trás da tecnologia: que eu era um repórter de tecnologia, que os padrões me escondeu de visão computacional, que a coisa toda era uma espécie de experimento. Eles pareciam para obtê-lo - mais ou menos. Eles acenaram educadamente e disse: "Oh, bem!" Então voltaram para sua cerveja.
Percebi mais tarde que eu tinha esquecido de dizer-lhes que eu realmente não acredito que eu estava sendo rastreado em todos os lugares por programas de reconhecimento facial. Era uma espécie de um experimento.
O que aqueles hum de olhares e eu encontrei sugeriu - e esta é a segunda coisa que eu aprendi sobre o uso do deslumbramento - é que olhando estranho contorce a confiança do público em maneiras estranhas.
Uma noite, quando eu estava usando o deslumbramento, fui atingido por uma onda de náusea de aperto na garganta. Eu segurei um poste de apoio. Homens de camisas de vestido azul-claro e mulheres em saias lápis passaram em ambos os lados. A cena inteira fez o seu melhor impressão do surreal, filme de lapso de tempo Koyaanisqatsi: Life Out of Balance, e eu me perguntei: Se eu ficar doente - muito doente - na rua, alguém poderia me ajudar? Ou será que o deslumbramento efetivamente me optado por isso? Ao tornar-me olhar estranho, tinha me colocado para além da confiança do público?
Observe minha suposição aqui: No caso de lesão ou doença, algum tipo Samaritano inevitavelmente emergem do público urbano anônima e garantir minha segurança. Isso não é ainda uma hipótese, mas uma experiência real: Em duas ocasiões distintas durante o ano passado, um ataque de asma e uma lesão bicicleta ruim me enviou para a calçada, e ambas as vezes estranhos parou em seu caminho e fez com que eu estava bem.
Isto é em parte, penso eu, por causa de quem eu sou. Eu sou um de 20 e poucos branco masculino, e (em t-shirt e calções ou de botão e calça) Eu olho e vestir a forma como a sociedade espera que eu olhar e vestido. Andando na rua, eu não se preocupe em ficar parado e revistado-ou agredido.
Dazzle me fez escrúpulos sobre a minha segurança não - eu estava preocupado que as marcas no meu rosto que me pôs fora como tão "outro" como ser além de ajuda, ou seja pranking ou encenação minha angústia. Fez-me incrivelmente perceptível.
Logo depois que eu usava o deslumbramento pela primeira vez, ouvi Adam Harvey descrever as origens do padrão em um evento da Universidade de Princeton. CV Dazzle foi criado, disse ele, por razões surpreendentemente mundanas. Por volta da época de sua criação, o Facebook tinha implementado um recurso de reconhecimento facial que sugeriu aos usuários marcar outros usuários em fotos. Este foi vendido como um recurso útil (auto-tagging!), mas fez fotos de outras pessoas muito mais fácil para bloquear a rede de informação. Isso nem sempre foi ótima: E se um adulto respeitável tinha sido fotografada enquanto boates, perguntou Harvey, e não queria Facebook para furar seu nariz algorítmica em sua cera de abelha-hopping bar?
Então Harvey investigou como algoritmos faciais trabalhou e criou deslumbramento: algo turbulento e indisciplinado, um produto de e para a cena.
E um pouco privilegiada, também. Na mesma conferência, uma mulher perguntou Harvey sobre seus retratos de amostra de deslumbramento, que incluem a abundância de pele feminina nua e sugestão em topless.
O projeto de Harvey era sobre como um computador vê, ela apontou, mas o que ele pensa sobre o olhar masculino?
Suas fotos foram feitos para olhar como a moda, tanto quanto qualquer outra coisa, ele respondeu. Ele atirou seus retratos para olhar "atraente".
Como uma tecnologia, descobri que CV deslumbramento trabalhou de forma imperfeita. Você não poderia cobrir seu rosto nas marcas olho falsas e armar seu cabelo na frente de seus olhos e esperar que ele funcione. Havia uma certa arte para ele: preto e branco pintura facial parecia confundir os programas melhores do que a pintura azul e branco que, talvez porque era mais escura. Bangs teve que não só armar mas oscilar, de modo a esconder a ponte do nariz e pelo menos um olho. Usando o algoritmo de reconhecimento facial no meu iPhone como um guia - no modo de câmera, que impõe uma caixa amarela sobre o que quer que ele pensa que é um rosto - Eu camuflada com sucesso meu rosto apenas três das cinco vezes que eu tentei isso. Quando eu tinha a barba, eu nunca conseguiu.
Mais inesperado foi o deslumbramento CV me ensinou sobre o mundo físico. Isso me lembrou de uma outra experiência de tecnologia que eu tinha realizado:
Lembretes aplicativo do meu telefone pode amarrar uma mensagem a um lugar específico, ele aciona um tom de alerta cada vez que um usuário chega a 500 pés. Eu tentei amarrar esses lembretes para um tipo diferente de localização - as 176 embaixadas e missões diplomáticas em Washington, DC Sempre que eu tenho dentro de algumas centenas de metros de um, meu telefone me mandou um pouco ping: "Islândia". "Tailândia. "" Nova Guiné Equatorial ".
Ou, pelo menos, essa era a ideal. Não funcionou perfeitamente na prática. Às vezes eu ia a pé por uma embaixada e meu telefone iria ficar em silêncio. Ou, como eu cheguei em casa depois de depois de um longo fim de semana em Nova York, meu telefone se lembraria - Oh meu Deus, você está no DC! Rob, você está perto das embaixadas! - E me alertar para a iminência de todos eles ao mesmo tempo.
Que é tudo para dizer: Introduzir 176 marcos urbanos em meu telefone rapidamente me fez consciente de todos os soluços e lacunas no sentido do telefone do lugar. Meu celular sabe onde está no mundo através de diferentes meios do que eu: as redes Wifi contá-la diretamente, ou triangulação entre torres de celulares e satélites GPS. Eu quis dizer para a experiência para me contar sobre a rede de embaixadas, mas em vez disse-me onde a infra-estrutura wayfinding do meu telefone quebra. Tente inserir-se diretamente para a rede, para encontrar um lugar para ele, e você rapidamente tornar-se consciente das costuras.
Como é com os meus alertas da embaixada, por isso é com CV Dazzle - exceto a infra-estrutura não é tecnológico, mas social. Ao contrário do computador, ele esconde-lo de, a maquiagem não se parece com algo tecnológico - mesmo que seja. Usá-lo por alguns dias parecia puxar pelas costuras de comunidade em pessoa, a sociedade de meatspace.
Porque aqui é a essência da estranheza CV de deslumbramento: A mesma coisa que faz você invisível para computadores faz muito óbvio para os outros seres humanos. Durante um dos meus passeios deslumbrar mais bem-sucedidos, se alguém tinha acontecido para tirar minha foto e postá-lo para o Facebook, que teria parecia ser apenas mais um objeto para os sensores, e, na verdade, menos do que isso - um conjunto de pixels, indistinguíveis o pântano de pixels em torno dele. Um algoritmo procura de um rosto teria passado por ela.
Mas, para um espectador humano - seja pessoalmente ou olhando para os pixels - CV deslumbramento fez meu rosto altamente visível. Talvez até mesmo inesquecível.