Tony Gwynn, passou toda a sua carreira Major League Baseball com o San Diego Padres, morreu após uma batalha de vários anos com câncer da glândula salivar. Ele tinha 54 anos.
"Major League Baseball hoje lamenta a trágica perda de Tony Gwynn, o maior Padre sempre e um dos rebatedores mais talentosos que o nosso jogo já conheceu, cujo conjunto de cerca de excelência no campo foi superado por sua personalidade exuberante e disposição genial na vida ", disse o comissário da MLB Bud Selig, em comunicado.
Gwynn - conhecido por golpear solteiros entre a terceira base e paragem na sua carreira de 20 anos com os Padres - teve 3.141 acessos e uma média de rebatidas 0,338. Ele também foi a 15 vezes All-Star. Em 2007, Gwynn foi introduzido no National Baseball Hall of Fame com Cal Ripken.
"Ele era amado por tantos, especialmente o Hall of Fame da família, por sua bondade, gentileza e paixão pelo jogo", Jane Forbes Clark, presidente do conselho da National Baseball Hall of Fame and Museum, disse em um comunicado...