Acho que o pai do Neymar pensou que a Espanha é igual ao Brasil que pode tudo e não acontece nada. Será que foram pagos corretamente os impostos no Brasil relativos a essa transação?
De acordo com informações da rádio espanhola Cadena SER, o juiz responsável pelo caso, Pablo Ruz, recebeu provas de que o clube catalão sonegou 9 milhões de euros (cerca de 27 milhões de reais) durante a negociação com o Santos.
Em fevereiro, o Barcelona pagou 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) ao fisco espanhol por ter escondido esta quantia da negociação. A punição, no entanto, não livra o clube da nova acusação, pois o pagamento aconteceu como medida preventiva, antes de a investigação ter sido efetivamente iniciada.
Ainda no início deste ano, o novo presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, alterou o valor oficial da transferência do Neymar. Para 86 milhões de euros (265, 6 milhões de reais), incluindo itens como bônus por assinatura, direitos de marketing e acordo de prioridade na compra de jogadores do Santos.