Quantcast
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Do Egito, Jon Stewart, Bassem Youssef, recebe o seu popular satirical mostrar puxado


Cômico TV egípcio Bassem Youssef, conhecido como Jon Stewart do mundo árabe, anunciou o cancelamento de sua imensamente popular programa de sátira política "Al-Bernameg" (o programa) .

Segundo Youssef o show foi puxado devido à pressão sobre a emissora MBC-Misr, em claro sinal de uma repressão aos sátira no Egito, onde o ex-chefe do Exército, Abdel-Fattah el-Sissi na semana passada ganhou a presidência em uma eleição deslizamento de terra.

Não houve comentário imediato sobre a terça-feira de MBC com sede em Dubai, que estava carregando "O Programa" desde fevereiro. O show satírico top-rated, em que Youssef tinha ridicularizado el-Sissi e pediu-lhe para não se candidatar à presidência, tinha sido colocado em hiato durante a campanha eleitoral "para não influenciar os eleitores", de acordo com um comunicado da rede em abril.

Durante uma prensa embalado em um teatro Cairo na segunda-feira, disse Youssef saudita MBC-Misr TV estava sob pressão não especificado para puxar "O Programa".

"Parando o programa envia uma mensagem muito mais forte do que se continuasse", o comediante inovador foi citado pela Associated Press como dizendo, acrescentando que MBC- Misr "tentou o máximo que podia, mas a pressão era imensa."

Em março MBC reclamaram que o sinal do show estava sendo deliberadamente bloqueado repetidamente.

"Eu não sou um revolucionário e eu não sou um guerreiro. Eu estava expressando meu ponto de vista, uma vez por semana. Mas o clima atual no Egito não é adequado para a sátira política", disse a repórteres Youssef.

Ele posou para os fotógrafos com o pessoal do programa e um cartaz que dizia "The End" em árabe e Inglês.Image may be NSFW.
Clik here to view.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles