Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

E se ‘Em Família’ fosse ‘Game of Thrones’?

$
0
0

Com bem menos Ibope e polêmica, Em Família (Globo, 21h15) bem que poderia ser uma Game of Thrones. Mas novela é novela, e série americana é série americana. TV aberta nacional é uma coisa, canal a cabo internacional é outra. Mesmo assim, talvez valha o devaneio de que o Leblon de Manoel Carlos não é lá tão distante do Westeros do escritor George R.R. Martin:

Romance em família

Os Lannister e os Targaryen da série costumam se relacionar entre si, em encontros incestuosos que geram déspotas – como foi acontece com os irmãos gêmeos Cersei (Lena Headey) e Jamie (Nicolaj Coster-Waldau). Na novela, Laerte (Gabriel Braga Nunes), não satisfeito em namorar a prima, Helena (Júlia Lemmertz), cismou agora com a filha dela, Luiza (Bruna Marquezine) – não chega a ser incesto, mas não parece lá muito saudável.

A mãe e a filha

Ainda sobre o romance de Luiza e Laerte, vale lembrar que Petyr Baelish (Aidan Gillen), o Mindinho da série, também é do tipo que transfere o amor da mãe para a filha – apaixonado por Catelyn (Michele Fairley), ele anda cortejando Sansa (Sophie Turner).

Estupro

Há uma quantidade enorme de cenas de estupro na série. O ato de violência, típico da época medieval, é também assunto na novela, com o caso de Neidinha (Elina de Souza).

Poderosas

O pessoal de Westeros não gosta muito de trabalhar, dá para perceber – alguns ganham a vida apenas conspirando. Enquanto a maioria dos homens está protegida em castelos, uma mulher põe as botas para andar: Daenerys (Emilia Clarke), a khaleesi. Na novela acontece quase o mesmo: pouca gente trabalha. Helena, coitada, é a única a pegar no batente na casa de leilões que sustenta toda a família.

Maneco X Martin
Não é no mínimo curiosa a semelhança entre Manoel Carlos e RR Martin? Ou somente eu penso e vejo assim. Comente abaixo e diga-nos sobre isso!.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles