Quantcast
Channel: Perez Hilton Brasil
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Escritora processa estúdio por ‘Gravidade’

$
0
0

A americana Tess Gerritsen afirma que o longa dirigido por Alfonso Cuarón é derivado de um livro de mesmo nome publicado por ela em 1999...

O filme vencedor de sete prêmios Oscar em 2014 está enfrentando um processo na Justiça americana. A escritora Tess Gerritsen processa os estúdios Warner Bros por causa de Gravidade. De acordo com a autora americana, o longa dirigido por Alfonso Cuarón, que foi o primeiro latino-americano a ganhar o Oscar como melhor diretor, é derivado de um livro de mesmo nome publicado por ela em 1999.

A ação judicial, que está em análise pela Corte da Califórnia, alega quebra de contrato. Tess afirma que existe um documento assinado por ela e por uma empresa chamada Katja que confirmava a venda dos direitos do romance para adaptação. Além do 1 milhão de dólares que a escritora recebeu, foi prometido a Tess que, caso um filme baseado em seu trabalho fosse feito, ela receberia 500.000 dólares de bônus, créditos no longa e 2,5% da arrecadação líquida da produção. Gravidade conquistou bilheteria de mais de 700 milhões de dólares no mundo.

A escritora afirma que esse contrato foi quebrado e que a Warner deve cumprir suas obrigações com ela. A empresa Katja era uma subsidiária da produtora New Line, que mais tarde foi vendida aos estúdios Warner Bros. Segundo Tess, o enredo de seu livro e do filme é o mesmo: uma médica que fica à deriva no espaço após uma série de desastres matar a equipe de astronautas quem estavam com ela em órbita.

Viewing all articles
Browse latest Browse all 4988

Trending Articles