O rapper Jay Z receberá o prêmio pelo aplicativo de seu disco"Magna Carter Holy Grail", junto com o site oficial de Beyoncé, o vídeo interativo "Happy" de Pharell Williams, o grupo Arcade Fire, o cantorBob Dyla n e os apresentadores de late show Jimmy Kimmel e Conan O'Brian.
A revelação do ano ficou por conta da plataforma de financiamento coletivo, Kickstarter. O site do jornal americano "New York Times" novamente faturou o prêmio de "Site de Notícias do Ano". O grupo de hip-hop De La Soul receberá o prêmio de melhor artista do ano depois de disponibilizar sua discografia em download gratuito.
A equipe de bobsled, trenó para quatro pessoas, da Jamaica vai levar o prêmio de atletas do ano, já que o time conseguiu financiar sua viagem pela internet para participar das olimpíadas de inverno que ocorreu em fevereiro.
O júri da organização é composto por David Karp (fundador do Tumblr), Arianna Huffington (criadora do "Huffington Post") juntamente com Kevin Spacey e Dana Brunetti (produtores da série "House of Cards"). Esta edição irá homenagear o professor de Harvard Lawrence Lessig, conhecido como um dos maiores incentivadores da internet livre.