Chauncey Mahan , que trabalhava na linha de base Studios agora fechado em Nova York, onde Jay gravou muitos de seus primeiros álbuns , disse ao TMZ que Jay foi irresponsável e se não fosse por ele, as gravações originais teriam sido perdidos ou destruídos.
PHiltonBrasil informou terça-feira que a equipe de Jay chamou a polícia depois de Mahan contactado Roc Nation , exigindo 110 mil dólares americanos para o retorno das gravações originais , feitas entre 2002 e 2003, de canções , incluindo "Big Pimpin " e "I Just Wanna Love U ( Give It 2 me)"de Jay Z" Volume 3 "e " "álbuns Dynasty .
Reivindicação equipe de Jay Z Mahan tinha roubado as gravações originais da linha de base Studios e os levou para a Califórnia, guardou em uma instalação de lock-up , e em contato com eles por e-mail na semana passada, exigindo 110 mil dólares americanos para o seu regresso . Roc Nation em contato com o NYPD ea LAPD , que apreendeu as gravações e questionou Mahan , que foi lançado na pendência de mais investigações.
Mahan também disse ao TMZ que o ex- gravadora de Jay Def Jam lhe pediu para manter o controle das gravações de alguns anos antes da linha de base Studios fechou em 2010, porque ninguém mais estava fazendo isso. De acordo com Chauncey , Jay Z " era um garoto estúpido desponta fumantes" que foi imprudente com a sua propriedade intelectual.
Mahan mesmo alegou que tinha repetidamente notificado a equipe de Jay Z que ele tinha mantido os mestres segura ao longo dos últimos 10 anos , mas ele ignorou . Ele diz que , finalmente, pediu dinheiro na semana passada , quando ele já não podia dar ao luxo de manter os mestres no armazenamento.
TMZ acrescenta que alguns dos mestres - que incluem músicas que nunca foram lançadas - soar horrível, o que pode explicar por que Jay Z e sua equipe estão em pânico.
Uma fonte confirmou ao Page Six na segunda-feira que havia canções que Jay não se sentiam eram bons o suficiente, e não gostaria de vazar - mas a fonte insistiu que , ao contrário de muitos artistas , Jay detém os direitos sobre suas gravações originais , e ele iria processar qualquer um que libera ou vaza -los sem permissão.
Mas apesar das reivindicações de Mahan , outras fontes dizem-nos que até a semana passada , Jay não sabia as gravações originais estavam em outras mãos , e insistem que Mahan nunca teria sido convidado para mantê-los .
A polícia de Los Angeles manteve as gravações originais , e um advogado para Jay é dirigido a um tribunal de Los Angeles na terça-feira para levá-los de volta.