O processo alega que o adolescente - que está agora em torno de 30 - foi atraído para uma mansão em Encino , CA quando tinha 14 ou 15 anos para participar de uma festa que supostamente tinha um representante para a caracterização do " contato sexual entre adultos do sexo masculino e os muitos adolescente meninos que estavam presentes para as partes".
O processo alega que o cantor fornecido álcool para o menino e lhe ofereceu um papel em um de seus próximos filmes , e então disse a ele como "esse grupo"controla Hollywood. O processo alega Cantor fez sexo oral no rapaz e , em seguida, fortemente armados o menino para devolver o favor - supostamente forçando-o a realizar o ato subaquática na piscina.
O processo continua a acusar Cantor de fornecer o menino com as drogas - incluindo cocaína - em outra ocasião, supostamente prometendo-lhe um papel em um "X-Men" flick .
O advogado do cantor , Marty Singer diz: "As alegações feitas contra Bryan Singer são completamente sem mérito. Estamos muito confiantes de que Bryan será vindicado neste processo absurdo e difamatórias".
Procurador Cantor acrescenta: "É óbvio que neste caso foi arquivado em uma tentativa de obter publicidade num momento em que o novo filme de Bryan está prestes a abrir em algumas semanas."